Após a saída do técnico Tite, muitos nomes vem sendo especulados para assumirem o cargo de treinador da seleção brasileira. Em entrevista à TNT Sports no Carnaval, Cafu, ex-jogador e capitão do penta deu sua opinião sobre o assunto. O ex-lateral disse que seu nome favorito para o cargo é Fernando Diniz, que está à frente do Fluminense.
Cafu fez elogios a Fernando Diniz, ele disse que o treinador seria um “grande nome” para a seleção brasileira. Além disso, ele afirmou que Diniz também conhece o futebol brasileiro, fazendo disso um diferencial para o cargo. Por fim, Cafu acredita que Diniz está preparado para o cargo e que merece uma oportunidade na seleção brasileira.
“Eu tenho uma preferência: Fernando Diniz, Acho que ele seria um grande nome para a seleção brasileira. Um técnico que conhece o futebol brasileiro, acho que é um nome que teria que ser bem analisado. Eu acho que ele tá preparado. Mas a melhor maneira de saber se ele tá preparado ou não é dando o cargo pra ele”, disse Cafu.
Quem vai ser o novo técnico da seleção brasileira?
A seleção terá o seu primeiro compromisso após a Copa do Mundo no dia 25 de março, quando o Brasil enfrenta Marrocos em amistoso. Para este jogo a seleção brasileira terá Ramon Menezes como técnico interino.
Mesmo definindo Ramon Menezes como treinador provisório, a CBF segue em busca de um técnico definitivo para assumir o cargo. Um dos nomes mais especulados é de Ancelotti, que comanda o Real Madrid e tem contrato com o clube até o meio do ano.
A CBF, por sua vez, nega as especulações e diz que o novo técnico será conhecido em breve. As informações dão conta que a entidade deseja ter um profissional estrangeiro no comando da seleção brasileira.