Sem o brasileiro, Messi e Mbappé chamaram a responsabilidade para garantir triunfo importante do Paris na Ligue 1
Em recuperação intensa de lesão no tornozelo, Neymar apenas acompanhou o duelo entre Olympique x PSG. Pressionado, o time de Galtier, que já havia sido eliminado pelo rival na Copa da França, necessitava da vitória para evitar que os donos da casa se aproximassem da liderança da Ligue 1. Apesar do confronto difícil, Messi e Mbappé, em uma partida inspirada, garantiram o triunfo por 3 a 0.
Como Neymar não atuou no jogo, a ausência do camisa 10 virou motivo para um forte discurso de Daniel Riolo. Visto como “inimigo” do brasileiro na imprensa, o jornalista destacou que o trio MNM acaba prejudicando o restante do Paris Saint-Germain. Sendo assim, no momento do retorno do craque, o comunicador projetou um cenário envolvendo o discurso de Christophe Galtier.
“O fato de os três não poderem jogar juntos, sempre soubemos que não funciona. Todos os técnicos dizem isso (…) É como se eles sentissem que há uma obrigação (de alinhá-los), que eles não podem se livrar disso (…) Eu não excluo isso Christophe Galtier entende e que, mesmo quando Neymar volta, diz a ele: ‘Senhor, seu lugar é no banco’. Porque os três não podem jogar juntos”, disse Daniel Riolo na emissora RMC Sport sobre o momento do PSG.
Escalação do PSG contra o Bayern sem Neymar
Diante do Bayern, o técnico do PSG pode repetir a mesma escalação para tentar uma remontada na Champions League. Por enquanto, a presença de Neymar no jogo não está descartada, mas o bom desempenho do time tem chances de motivar a manutenção da escalação utilizada no clássico pelo Campeonato Francês.
“A vitória no final da partida contra o Lille foi importante, denotou um estado de espírito, a vontade dos jogadores de ir atrás dessa vitória até o final. Esta noite, esse time acalmou o coração.”, afirmou Galtier antes do confronto do Paris contra os bávaros.