De olho na finalíssima da Recopa Sul-Americana, o Flamengo poupou peças no clássico contra o Botafogo no último final de semana pelo Carioca, mas acabou vencendo pelo placar de 1 a 0. Quem aproveitou bem a chance foi o o goleiro Matheus Cunha, que trabalhou providencialmente em lances ofensivos do Glorioso e garantiu o triunfo pelo placar mínimo.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo avançou nas tratativas para estender o vínculo do goleiro. O contrato atual de Matheus Cunha prevê vencimento em dezembro de 2023, com a possibilidade dele assinar um pré-contrato já no meio do ano.
Nos bastidores, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, já iniciou as conversas com a empresa FJB Sports, responsável por representar o arqueiro. As tratativas, inclusive, estão alinhavadas, com boa possibilidade de serem concluídas nos próximos dias. O goleiro terá também um aumento salarial no novo vínculo.
Matheus Cunha tem a consciência de que será o terceiro goleiro a partir de julho, tendo em vista que além de Santos, o Flamengo terá Agustín Rossi se juntando ao elenco rubro-negro nos próximos meses. Na briga com Hugo Souza, o jovem arqueiro tem levado a melhor.
O jovem de 21 anos já foi titular em quatro partidas neste início de temporada, e passou três compromissos sem ser vazado. Desde que foi alçado ao profissional, Cunha acumula sete jogos, sendo que cinco não foi vazado.
FLAMENGO EM CAMPO
Com os titulares retornando ao posto, Matheus Cunha regressará ao banco de reservas no compromisso desta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), diante do Independiente del Valle, valendo o título da Recopa Sul-Americana. Para faturar o torneio no tempo normal, o rubro-negro precisará de um triunfo por dois tentos de diferença. Em caso de vitória simples dos cariocas, a disputa vai para a prorrogação no Maracanã.