Jogando diante de seus domínios, o Palmeiras superou a Ferroviária na noite do último domingo (26), no Allianz Parque, movimentando a 11ª rodada do Paulistão 2023. O triunfo de 2 a 1 que garantiu a manutenção da invencibilidade palestrina teve Raphael Veiga como protagonista, com gol anotado e assistência para Gabriel Menino.
Após a partida, o meio-campista foi elogiado por Abel Ferreira no longo papo com a imprensa. Questionado sobre a saída do camisa 23 durante o segundo tempo, o português classificou como normal, destacando a necessidade de descanso para o atleta, e o exaltou na qualidade técnica e tática.
“Eu até me arrepio. Para mim, é o melhor 10 que treinei e joguei na vida. De longe. Ele é completo. Ele ataca, dá assistência, faz gols. Mas faz uma coisa que poucos 10 fazem: voltar para recuperar a bola. Agora, eu não queria que a seleção convocasse (risos), mas tem muita qualidade. Mas tudo isso acontece porque tem suporte do Zé, do Dudu”, disse o comandante técnico do Palmeiras.
PONTO FORTE DO PALMEIRAS
Ainda na coletiva, Abel Ferreira destacou o espírito e o comprometimento dos seus jogadores, que mesmo ostentando diversas conquistas nos últimos anos, continuam com o “sarrafo” levantado, em busca de novos títulos e recordes.
“Todos na nossa equipe defendem e atacam. Nossa equipe não se transformou assim, mas somos uma equipe de operários, é coletivo. Joga um, joga outro, não vamos ganhar sempre, mas me dá orgulho de se treinador desse time. É o maior orgulho que tenho e por isso que as vezes é difícil resistir as tentações de fora, mas eu sou um treinador de coração”, complementou o comandante técnico do Verdão.
Com 27 pontos somados em 33 possíveis, o Palmeiras retomou a liderança geral do Paulistão, e briga diretamente com o São Bernardo pelo topo da tabela, e o mando de campo contra o time do ABC nas quartas de final