Santos e Corinthians empataram por 2 a 2, neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. O Timão ficou em vantagem duas vezes, mas permitiu a igualdade em um pênalti bobo nos minutos finais. O resultado complica a vida do Peixe na luta para se classificar ao mata-mata. Agora, dependerá de uma “ajuda” do São Paulo para avançar.
Na última rodada, o Santos não depende apenas das próprias forças. Além de vencer o Ituano, fora de casa, precisa contar ao menos com um empate do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. O Timão perdeu a chance de assumir a terceira melhor campanha deste Paulistão.
“Agradecer a Deus por tudo. Estamos em uma crescente boa. Jogo de times grandes, pecamos na bola parada, temos que ter mais atenção. Buscamos o empate, agora é trabalhar e buscar o resultado. É o último jogo. Se Deus quiser, vamos nos classificar. Sinceramente, é difícil. Não pode falar nada. Vamos esquecer isso, trabalhar para classificar”, disse Marcos Leonardo.
Antes e após a partida, torcedores do Santos ficaram na bronca com dois jogadores. O zagueiro Maicon e o atacante Mendoza não gozam de prestígio com os torcedores. A insistência de Odair Hellmann, principalmente com o defensor geram grande irritação na web.
O jogo
Em casa e com o apoio da sua torcida, o Santos precisava vencer para depender apenas das próprias forças na última rodada. O Peixe começou melhor o clássico. Com a marcação avançada, o alvinegro praiano forçou o erro do Corinthians e dominou os primeiros minutos.
Mendoza, aos oito, levou perigo em cabeceio que passou perto da trave. O Timão, aos poucos, colocou a bola no chão e cresceu com Renato Augusto encontrando muito espaço. Yuri Alberto chegou a marcar, aos 26, mas a árbitra Edina Alves anulou por um polêmico impedimento do atacante no início da jogada. Em seguida, aos 31, o Corinthians abriu o placar. Yuri fez de cabeça, mas o assistente Miguel Cataneo chegou a assinalar impedimento de Gil. Após análise do VAR, porém, o lance foi validado.
O Santos apareceu só aos 45. Maicon cabeceou livre depois de um escanteio, mas errou o alvo. O empate veio aos 50 Lucas Barbosa recebeu pela direita e chutou. A bola bateu em Gil e enganou Cássio.
Na volta do intervalo, o Santos voltou melhor, mas um vacilo na bola parada permitiu o gol de Róger Guedes. Nos minutos finais, Maycon derrubou Mendoza na área. Marcos Leonardo bateu o pênalti e empatou.
Agenda do Santos
No domingo, o Peixe encara o Ituano, em Itu.