Neste domingo (26), o Corinthians foi até a Vila Belmiro e empatou com o Santos em 2 a 2, em jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão 2023. Como destaque, Róger Guedes novamente foi importante e marcou mais um gol em clássicos nesta temporada.
Agora, o camisa 10 do Corinthians soma dois gols e uma assistência em clássicos regionais neste começo de temporada, sendo um contra o Santos e outra diante o Palmeiras, além da assistência no embate com o São Paulo, no Morumbi.
Róger Guedes teve mais uma boa atuação. Ele foi participativo ao longo do clássico, criou chances e finalizou com perigo em algumas jogadas. O atacante mostra mais consistência em 2023 em comparação com a temporada passada, quando oscilava ao longo de algumas partidas.
O Corinthians lidera o Grupo C com 19 pontos e entra na última rodada com a classificação mais do que garantida. O último jogo da fase de grupos do Paulistão acontece no domingo (5), contra o Santo André, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Yuri Alberto lamenta “vacilo” do Corinthians
“Eu vinha em uma sequência de não fazer gols, mas podendo ajudar a equipe com assistências, me entregando. Hoje, eu pude fazer alguns gols, infelizmente um foi anulado”, avaliou Yuri Alberto, que ficou seis jogos sem balançar as redes. “Infelizmente sofremos um gol, uma desatenção no final. Vamos trabalhar para não acontecer mais isso”, afirmou o companheiro de Róger Guedes.
O Corinthians estava com relativo controle do jogo na reta final do clássico na Vila Belmiro. Em uma saída de bola errada, Mendoza roubou a bola e sofreu pênalti, que foi convertido por Marcos Leonardo, já perto dos 45 minutos do segundo tempo.