Após ser contratado pelo Porcinos FC, time que possui o streamer Ibai Llanos como dono, Ronaldinho Gaúcho se engajou ainda mais na Kings League. Antes da sua estreia no campeonato amador, Gerard Piqué, que comanda o torneio, anunciou que o ídolo do Barcelona será o primeiro dono de uma equipe na versão nacional da competição, que ainda não possui data para iniciar.
“Foram negociações longas, há três, quatro semanas, mas está aqui, que é o que conta. E quero aproveitar para dizer que Ronaldinho será o primeiro proprietário da Kings League no Brasil. Terá uma equipe no Brasil. Estou encantado de ver o melhor jogador que vi, jogador que mais fez magia, tirando Leo (Messi). Mas, Ronaldinho me recorda muitos dos meus 13, 14 anos e lembro que era algo único, inesquecível“, disse Piqué.
Enxergando a oportunidade de tornar a Kings League um projeto global, Piqué decidiu apostar no Brasil como primeiro centro de expansão da marca. Por conta da popularidade do futebol em solo nacional, o ex-zagueiro do Barcelona acredita que a presença de Ronaldinho pode facilitar o sucesso da modalidade que é disputada com sete jogadores de cada lado.
“Eu tive conversas primeiro com o irmão dele. Na primeira vez que falei na Kings League, eles foram direto assistir, viram os conteúdos no TikTok… nesse primeiro momento, comentamos que, no Brasil, o futebol de 7 é muito popular, Ronaldinho adora jogar. E começamos a falar que, no futuro, gostaríamos de levar a liga ao Brasil, sobre um mercado potencialmente bom. E, a partir daí, surgiu a oportunidade“, completou o espanhol.
Atualmente, a Kings League, sucesso de público na internet, envolve 12 times, cada um deles administrado por um ex-jogador, streamer ou outra personalidade famosa. Com dois tempos de 20 minutos, os jogos possuem regras inusitadas que são aplicadas através de cartas. Sendo assim, efeitos como ganhar um pênalti ou dobrar o valor dos gols podem ocorrer enquanto a bola estiver rolando.