Com a marcação cerrada, Rubro-Negros se aproveitaram de um erro Nerazzurri para garantir o triunfo nesta manhã
A Inter de Milão encontrou dificuldades diante do Bologna na manhã deste domingo (26), em jogo válido pelo Campeonato Italiano, realizado no Estádio Renato Dall’Ara. Com o tropeço, os Nerazzurris permaneceram com 47 pontos na segunda colocação da competição, 18 atrás do líder, o Napoli.
O jogo foi marcado por grande domínio da equipe Rubro-Negra, que contou com o apoio de sua torcida no decorrer dos 90 minutos. Com o triunfo, a equipe contabilizou 35 pontos e se manteve na sétima colocação da competição.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, porém os mandantes tiveram um maior progresso no campo de ataque. Desta forma, o Bologna ameaçou a defesa Nerazzurri com Musa Barow, que soltou uma bomba no travessão do goleiro Onana. Do outro lado, a Inter chegou com perigo com Lautaro Martínez, que fracassou em sua finalização.
Os visitantes apostaram em uma nova postura na etapa final, com uma mentalidade mais ofensiva. Esse estilo de jogo trouxe um maior número de chutes a gol para a Inter de Milão. No entanto, os Rubro-Negros mantiveram a marcação na saída de bola, o que impedia um maior progresso Nerazzurri. Aos 27′, Orsini roubou a bola e a entregou para Musa Barrow, que desperdiçou uma boa oportunidade.
Com pequenos espaços, D’Ambrosio tentou avançar pelo meio de campo, mas acabou neutralizado por Shouten. Com a pelota, o jogador efetuou um lançamento para Orsini que entrou na área para balançar a rede.
A Internazionale ainda tentou a sua recuperação no decorrer dos 45 minutos finais, mas não obteve sucesso. Placar final, Bologna 1 a 0.