Pressionado logo no início do trabalho no Flamengo, Vítor Pereira corre o risco de ficar na berlinda em breve. Após o vice na Supercopa e a eliminação precoce no Mundial, a equipe carioca não apresentou um bom futebol no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana e acabou perdendo para o Del Valle. Sendo assim, em caso de um novo fracasso na temporada, a demissão do treinador tem chances de ganhar força.
Neste cenário, Vampeta decretou que Vítor Pereira não vai ter sucesso à frente do Flamengo. Diante disso, na visão do comentarista, Jorge Jesus será o sucessor no comando do Rubro-Negro. Vinculado ao Fenerbahçe até o meio do ano, o ‘Mister’ pode ser cogitado para assumir o atual campeão da Libertadores.
“Todo mundo ainda sonha com a volta do Jorge Jesus. Infelizmente, teve essa fatalidade na Turquia do terremoto, muita gente morrendo. O Campeonato Turco parou. Dependendo do que o Vítor Pereira faça no Flamengo, quem sabe o Jorge Jesus não possa voltar. A sombra dele anda no Rio de Janeiro e na Gávea“, disse Vampeta no canal do Youtube da Jovem Pan.
Como Vítor Pereira deixou o Corinthians alegando questões familiares, Vampeta não perdoou o português por, logo depois, aceitar o convite do Flamengo. Diante disso, o técnico foi chamado de “traíra” e uma volta por cima no Rubro-Negro esteve totalmente descartada pelo pentacampeão do mundo.
“Foi traíra o Vítor Pereira? Pra caralh*. Vai dar certo nada no Flamengo. Já pensa no Jorge Jesus“, cravou.
Flamengo confia em VP
Por enquanto, a diretoria do Flamengo segue respaldando Vítor Pereira, mas a situação pode ficar insustentável. Defendendo a troca que foi feita no comando, Marcos Braz acredita que o atual comandante está à altura do cargo.
“A contratação do Vítor foi com convicção, isso é o mais importante para deixar claro. Não é porque perdemos duas finais que vou mudar meu discurso. O Vítor não é um nome analisado no curto prazo pelo Flamengo. Já conhecia o trabalho, assim como do Jorge Jesus. É um técnico que já está adaptado ao Brasil, o que contou muito. É profundo conhecedor dos adversários.”, afirmou ao GE.