O Fluminense surpreendeu ao mundo do futebol e oficializou, nesta sexta-feira (24), o retorno de Marcelo. O lateral-esquerdo volta ao clube do Rio de Janeiro após 17 anos.
Nesse período, ele atuou no futebol europeu, onde brilhou no Real Madrid e conquistou quase 30 títulos.
“É até difícil expressar o significado que esse momento representa pra mim. São muitos anos sonhando em retornar às minhas origens, ao time que me formou e ensinou o que eu sei de futebol”, declarou.
De acordo com informações oficiais, Marcelo é o sétimo reforço do time carioca para a temporada 2023 do futebol brasileiro.
Antes dele, a equipe treinada por Fernando Diniz contratou o atacante Keno, os laterais Guga e Jorge, o meia-atacante Lima, o zagueiro Vítor Mendes e o goleiro Vítor Eudes.
Ainda segundo o Fluminense, o jogador vai desembarcar no Rio de Janeiro “em cerca de duas semanas”.
Ele será inscrito para disputar a Copa Libertadores. Marcelo vai utilizar a camisa 12. O número é o mesmo da época de Real Madrid.
Vale destacar que nem só de contratações o Flu se movimentou para 2023. Além dos reforços, o clube presidido por Mário Bittencourt efetuou renovações nas quais disse serem “importantes”.
São os casos do artilheiro argentino Germán Cano, os meios-campistas Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias, Michel Araújo, André e Martinelli, os zagueiros Manoel e David Braz, além do lateral-direito Samuel Santos.
Além disso, o Fluminense oficializou a permanência da comissão técnica liderada pelo treinador Fernando Diniz.
Veja, a seguir, a lista de reforços do Fluminense para 2023 depois de anunciar Marcelo:
- Marcelo (lateral-esquerdo)
- Keno (atacante)
- Guga (lateral-direito)
- Jorge (lateral-esquerdo)
- Lima (meia-atacante)
- Vítor Mendes (zagueiro)
- Vítor Eudes (goleiro)
Tricolor, o Marcelo é NOSSO! Quem for ao Maraca amanhã vai ouvir um recado especial do NOSSO lateral, que chegará ao Brasil nos próximos dias. Garanta o seu ingresso pra partida e não perca este momento!
Sócios >> https://t.co/LPOMbwFWAx
Não-sócios >> https://t.co/HGn9lwUkLo pic.twitter.com/afPFjPK8po— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 24, 2023