Ex-jogador acredita que, no auge, o camisa 10 do PSG apresentou um futebol melhor que o francês
Dono de um grande talento com a perna esquerda, Felipe serviu de inspiração para Neymar. Em 2021, através de publicação nas redes sociais, o atacante revelou que “sempre queria ser canhoto igual” ao ídolo do Vasco. Dessa forma, como atingiu um status gigante na carreira, o camisa 10 ganhou elogios do craque que virou sua referência.
Em entrevista ao Charla Podcast, Felipe cravou que Neymar, no auge, apresentou um futebol muito acima de Mbappé. Ainda que o francês tenha evoluído, aprimorando seu lado finalizador, o ex-jogador não teve dúvidas em sua escolha.
“Hoje (escolheria para o meu time) o Neymar. Ele é muito diferente. Precisa ser estimulado o tempo todo, precisa estar feliz para jogar. Sempre foi à frente de todos da seleção“, disse.
“É (mais jogador que o Mbappé). No auge não dá para comparar. O Mbappé, hoje, tem muita força física e é muito rápido e quando treina com o Messi e o Neymar acaba evoluindo em inteligência de jogo. Mas o Neymar, na mesma idade que o Mbappé, não dá para comparar. É o Neymar, disparado.”, completou.
Vinícius Júnior pode superar Neymar?
Além de Neymar, Felipe valorizou a confiança de Vinícius Júnior, que lidou com fortes críticas antes de brilhar no Real Madrid. Porém, em sua visão, ainda não é possível cravar que o atleta formado no Flamengo vai alcançar o prêmio de melhor do mundo.
“Um jogador que vai ser melhor do mundo e vem evoluindo é o Vinícius Júnior. Acho que ele vai brigar (para ser melhor do mundo). O Zidane comentou que ele não é tão qualificado tecnicamente, mas tem duas coisas fundamentais em um jogador de futebol: a confiança, ele fazia uma jogava muito boa e outra muito ruim no Flamengo. Ele não conseguia filtrar. E personalidade. O gol que ele fez contra o Liverpool ele não fazia no Flamengo. O Rodrygo, quesito por quesito, estava mais pronto quando chegou no Real Madrid. Tem que jogar o Rodrygo. Bom de bola tem que jogar“, afirmou.