PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Abel dispara contra teoria do “melhor elenco” do Palmeiras e aponta surpresas entre rivais

Abel dispara contra teoria do “melhor elenco” do Palmeiras e aponta surpresas entre rivais

Comandante do Alviverde desabafou após a vitória suada diante do Red Bull Bragantino por 2x0 em rodada do Paulistão 2023

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, causou polêmica ao questionar as análises que apontam o elenco alviverde como o melhor do futebol brasileiro. Após a vitória contra o Red Bull Bragantino, o treinador afirmou que vê outras equipes com “grandes” planteis e incluiu em sua lista alguns rivais do Estadual.

Em entrevista coletiva, o português declarou: “Eu acho piada quando dizem que o Palmeiras tem o melhor elenco. Melhor elenco, melhor elenco… vejo equipes como o São Paulo com grande elenco, Corinthians com grande elenco. Bragantino muito bem”. As declarações do treinador geraram reações nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ninguém mandou elogiar (de forma errada) o Barros”, reclamou um adepto alviverde em referência ao carinho que Abel Ferreira tem com Anderson Barros. O europeu já chegou a dizer publicamente que o amigo é o diretor de futebol “mais incrível” com quem ele trabalhou.

Vale ressaltar que, dos gigantes de São Paulo, o Palmeiras é o único clube que não anunciou nenhum reforço desde o começo da temporada. Essa situação, contudo, deverá ser alterada com a chegada de Andrey Santos, ex-Vasco, que tem contrato firmado com o Chelsea, mas foi liberado para atuar até dezembro no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jejum de Endrick no Palmeiras

Na mesma entrevista, o técnico do Palmeiras também falou sobre as críticas que o jovem Endrick vem sofrendo por ainda não ter balançado as redes em 2023. “É um moleque que fez gols decisivos no ano passado, nos ajudou a vencer o Atlético-MG. Na altura que diziam que tinha que meter o Endrick, dizia que seria campeão. Eu peço que ele não perca o sorriso na cara.”

As palavras de Abel Ferreira sobre Endrick e sua defesa do jogador soaram como um respaldo ao jovem, que não deverá perder espaço no grupo mesmo com o jejum.

Better Collective