Nesta quarta-feira (22), o Manchester City foi até a Alemanha enfrentar o RB Leipzig, e com um jogo muito ruim do time Inglês, ficou com o empate em 1-1.
Logo após a partida, o técnico Guardiola reuniu todos os atletas na beira do campo e deu uma bronca geral no time. Mais tarde, em coletiva, o técnico lamentou bastante o resultado. Confira agora com o torcedores.com:
“Nós tivemos as duas primeiras chances com Gundogan e Haaland, mas foi só. A principal qualidade dos times da Alemanha é não desistir, então eles só continuam com uma intensidade absurda. Não tivemos time para competir contra a intensidade e a transição rápida deles, mas agora nós temos um jogo em Manchester e podemos ganhar.”, disse o técnico Catalão.
Ao ser perguntado do motivo que levou a não fazer substituições durante o jogo, Guardiola respondeu: “Tenho a oportunidade de fazer 5 substituições, mas eu sou o técnico e faço isso quando quiser. E eu sou um treinador muito bom para decidir o que devo ou não fazer. Talvez na volta eu opte por jogar com 9 atacantes.”.
“Como você vai falar que o Leipzig não é um bom time? Eles não perdem aqui a muito tempo, eles venceram o Real Madrid nesse estádio. Eles foram muito melhores no segundo tempo e eu tenho muito respeito pelo Leipzig, eles são um bom time e precisamos destacar as coisas boas que eles fazem.”, completou Guardiola.
Agora as atenções do Manchester City voltam totalmente para a Premier League, onde o clube enfrenta o Bournemouth no próximo sábado, às 14:30 (horário de Brasília). Lembrando que o City atualmente ocupa a segunda colocação do campeonato com 52 pontos, 2 atrás do líder Arsenal e 3 a frente do terceiro colocado Manchester United.
Na Liga dos Campeões, o City precisa de uma vitória simples contra o RB Leipzig para se classificar para as quartas de final, o mesmo vale para o clube Alemão. A volta acontece daqui duas semanas, na cidade de Manchester, Norte da Inglaterra.