Buscando o crescimento na temporada, o Vasco faz a sua estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (23) diante do Trem-AP, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em jogo único válido pela primeira fase do mata-mata nacional.
O confronto será realizado em Brasília já que o Trem-AP vendeu o seu mando de campo. Sendo assim, essa será a segunda vez que o Vasco jogará na capital do país na temporada 2023. Na outra ocasião, o Cruzmaltino venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 pelo Campeonato Carioca.
Na primeira fase da Copa do Brasil, o visitante tem a vantagem de jogar pelo empate para garantir vaga na fase seguinte. Na temporada passada, o Vasco caiu na segunda fase após ser derrotado nos pênaltis para o Juazeirense-BA.
Para esta partida diante do Trem-AP, o técnico Maurício Barbieri contará com o retorno do volante Jair, que retorna após se recuperar de lesão. Ainda no meio de campo, o comandante do Cruzmaltino tem dúvida entre Matias Galarza e o veterano Nenê. Outra dúvida fica para a posição de goleiro, que tem a disputa entre Léo Jardim e Ivan, ambos contratados para esta temporada.
Tendo em vista essas possibilidades, a provável escalação do Vasco para a estreia na Copa do Brasil é: Léo Jardim (Ivan), Pumita, Miranda, Léo, Lucas Piton, Rodrigo, Jair, Galarza (Nenê), Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.
FICHA TÉCNICA: Trem-AP x Vasco
Competição: Copa do Brasil – Primeira Fase
Data: 23/02/23 – quinta
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF
Transmissão: Sportv e Premiere
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (FIFA/DF)
TREM-AP: Redson, Rafael Santana, Igor João, João Carlos, Souza, Zé Lucas, Fábio Mucajá, Caica, Valker, Neto “Tcholinha” e Aldair. Técnico: Sandro Macapá
VASCO: Léo Jardim (Ivan), Pumita, Miranda, Léo, Lucas Piton, Rodrigo, Jair, Galarza (Nenê), Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri