O Flamengo segue enfrentando problemas consideráveis dentro de campo com derrotas em jogos decisivos neste início de temporada, sob comando técnico do português Vítor Pereira.
Em duelos contra Palmeiras, Al-Hilal e Independiente del Valle, o Rubro-Negro acumula três derrotas, 0% de aproveitamento, com cinco gols marcados e sete gols sofridos, considerando os duelos na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana.
Além disso, o Flamengo precisou lidar internamente com a polêmica envolvendo Arturo Vidal, nas vésperas do Mundial de Clubes, quando se ofereceu para atuar no Colo-Colo após não entrar em campo diante do Boavista, válido pelo Campeonato Carioca.
Entretanto, a situação (que terminou em apenas uma multa aplicada pela diretoria), acabou tornando-se um motivador especial para o chileno dentro do Flamengo. Após a polêmica, Vidal ganhou ainda mais espaço dentro de campo com Vítor Pereira.
Vidal: melhor em campo pelo Flamengo contra o Del Valle
Na última terça-feira (21), mesmo com a derrota para o Independiente del Valle, o chileno conseguiu receber elogios pela boa atuação dentro de campo, conquistando definitivamente a posição de titular no meio-campo pelo lado esquerdo.
As atuações positivas de Vidal nos últimos jogos podem ajudar o Rubro-Negro finalmente superar a venda de João Gomes, pois Thiago Maia e Gerson ainda não conseguiram render o esperado nesta temporada com Vítor Pereira.
Antes do duelo decisivo na Recopa Sul-Americana, o Flamengo voltará a campo neste sábado (25), a partir das 18h pelo horário de Brasília, em duelo contra o Botafogo, no Estádio Mané Garrincha, válido pelo Campeonato Carioca.
O duelo decisivo na Recopa Sul-Americana ocorrerá na próxima terça-feira, dia 28 de fevereiro, a partir das 21h30 pelo horário de Brasília, no Maracanã. O Flamengo precisará vencer a partida para ao menos forçar a prorrogação. Qualquer resultado de empate deixará o título com a equipe do Equador.