Em contagem regressiva para o início da temporada 2023, as equipes já mostraram seus novos veículos e farão a semana de testes ainda neste mês. Com a temporada prestes a começar, Carlos Sainz da Ferrari abordou mais detalhes sobre o que espera para este ano dirigindo novamente com a equipe de Maranello, confira informações.
Carlos Sainz busca mudança na Ferrari
O piloto espanhol assinou com a equipe italiana ainda em 2021, e terminou em quinto lugar no campeonato de pilotos, ficando a duas posições à frente do companheiro de equipe, Charles Leclerc, além de garantir quatro pódios. Entretanto, foi o piloto monegasco que se mostrou mais consistente em 2022, e procurou mais opções para o Ferrari.
Durante o início de temporada de 2022, o monegasco ameaçou a liderança de Max Verstappen e chegou a sair na frente, garantindo três vitórias e segunda colocação com mais pontos. Embora o resultado fosse positivo, levando em relação os anos anteriores, a Ferrari ainda procura mais pódios e se tornar mais competitiva.
Em entrevista, Carlos Sainz afirmou que pretende realizar mudanças: “para ser honesto, provavelmente com o carro do ano passado, eu não estava pronto. Se o campeonato tivesse acontecido talvez com o carro de 2021, eu estaria pronto. Eu provei ser no meu primeiro ano com a Ferrari. Mas no ano passado eu me encontrei nessa posição. Acontece”.
Ainda analisou: “é a longa carreira de um piloto de F1. Sempre haverá carros feitos para você e você entra e, sem nem mesmo forçar, realiza um tempo de volta excepcional. Existem outros carros que você empurra, tenta, e parece que falta um pouco que talvez me faltasse no ano passado. É verdade que também aprendi muito no ano passado lutando na frente”.
Mudanças
Carlos Sainz fez um comparativo: “é diferente de lutar no pelotão intermediário. O nivel de pressão é diferente, o nível de gerenciamento, como vencer uma corrida, como fazer uma pole position, são coisas que eu não fazia há nove anos, oito anos, desde meus dias de World Series. É provavelmente uma experiência que me fará bem este ano, eu acho”.