Home Futebol Palmeiras insiste em Michael e condição pode facilitar acordo, diz André Hernan

Palmeiras insiste em Michael e condição pode facilitar acordo, diz André Hernan

Clube paulista entende que o atacante pode cair como uma luva no esquema de Abel Ferreira

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ativo nos bastidores para fechar o empréstimo de Andrey Santos, o Palmeiras segue interessado em contratar Michael. Segundo informações de André Hernan, as conversas com o Al Hilal segue em andamento, mas um desfecho depende de uma proposta vista como atrativa. Mesmo pregando cautela no momento de investir grandes valores, a equipe paulista possui o desejo de comprar o ex-jogador do Flamengo para assinar um vínculo entre quatro e cinco anos.

Apesar de Giovani esteja em ascensão no Palmeiras, o clube entende que Michael pode fazer uma dobradinha com Rony e aumentar as opções de Abel Ferreira no ataque. Bastante dedicado e incansável em campo, o atacante chegaria para acirrar a disputa no setor ofensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Al Hilal não topa empréstimo, quer vender. O Palmeiras já sinalizou que quer comprar em definitivo com um contrato de quatro a cinco anos. O Michael vai dar ao Abel a possibilidade caso não tenha o Endrick. Tem o Giovani, mas o Michael tem as características parecidas com o Rony: vai ao fundo e volta pra marcar. É um jogador que se entrega a um trabalho tático. As fontes me dizem que o Giovani não vai perder espaço vindo o Michael.”, disse Hernan em seu canal no Youtube.

Palmeiras pode levar chapéu?

Comprado por US$ 8,45 milhões (R$ 45,5 milhões na época), Michael não sairá barato aos cofres do Palmeiras. Porém, como o Al Hilal estaria disposto a parcelar o valor, a condição pode ser crucial para o Verdão avançar nas tratativas, já que o atleta tem o desejo de retornar ao Brasil. Ainda que o jogador priorize o Flamengo, o Rubro-Negro, no momento, não se movimentou com o intuito de desbancar o rival e fechar a contratação. Em solo nacional, o Grêmio também deseja contar com o atacante, tendo em vista a admiração de Renato Gaúcho pelo futebol do ‘Robozinho’.

“As conversas com o Al Hilal estão acontecendo e o Palmeiras vai ter que bolar uma proposta que convença o Al Hilal. O Michael topa jogar no Palmeiras. A questão é chegar com uma grana que o Al Hilal entenda que valha o negócio. Possibilidade de parcelamento? Existe. O modelo de negócio é parcelamento, mas dando uma grana. Não adianta chegar com proposta baixa, o clube árabe deixou bem claro”, afirmou.

Better Collective