O clássico entre Palmeiras e Corinthians disputado na última quinta-feira (16), que terminou empatado em 2 a 2, foi especial para o zagueiro Gustavo Gómez. Após atuar integralmente na partida, o paraguaio se tornou o décimo jogador com mais jogos pelo Verdão no século XXI.
Gustavo Gómez chegou a 225 jogos pelo Palmeiras e entrou para o top-10 de atletas com mais partidas pelo clube. O ranking é encabeçado por Dudu, que soma 409 jogos com a camisa do Alviverde. Além do zagueiro paraguaio e de Dudu, no atual elenco, Weverton e Marcos Rocha também fazem parte da lista, com 276 e 242 partidas, respectivamente. Confira abaixo a lista completa:
- 1º – Dudu: 409 jogos;
- 2º – Marcos: 392 jogos;
- 3º – Weverton: 276 jogos;
- 4º – Fernando Prass: 274 jogos;
- 5º – Willian Bigode: 253 jogos;
- 6º – Márcio Araújo: 252 jogos;
- 7º – Marcos Rocha: 242 jogos;
- 8º – Valdivia: 241 jogos;
- 9º – Gustavo Scarpa: 233 jogos;
- 10º – Gustavo Gomez: 225 jogos.
O zagueiro paraguaio e Palmeiras terão novo compromisso nesta quarta (22)
Após entrar para o top-10 de jogadores com mais partidas pelo clube, Gustavo Gómez e o elenco do Palmeiras terão novo desafio. Nesta quarta-feira (22), o Verdão encara o Red Bull Bragantino, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque.
Provavelmente com o zagueiro paraguaio como titular, o Palmeiras entra em campo com a tranquilidade de estar garantido na próxima fase do Paulistão. No Grupo D, o Verdão possui 21 pontos em nove partidas e não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado do grupo, Santo André, que tem 14 pontos em dez partidas. O objetivo do zagueiro e do Verdão passa a ser confirmar a primeira colocação na classificação geral, que no momento está nas mãos do Alviverde.
Próximo adversário do Palmeiras e de Gustavo Gómez, o Bragantino segue em disputa acirrada no embolado Grupo A para garantir a disputa do mata-mata do Campeonato Paulista. O Massa Bruta é vice-líder do grupo, com 14 pontos em nove partidas, mesma pontuação do Botafogo-SP, primeiro colocado, mas que tem uma partida a mais. Porém, o Red Bull Bragantino agora é pressionado pelo Santos, que possui 13 pontos em dez partidas.