O domingo foi de trabalho para o elenco do Flamengo. De olho na Recopa Sul-Americana, a equipe principal trabalhou na manhã de hoje, antes do embarque para Quito, onde o rubro-negro enfrenta o Independiente Del Valle na próxima terça-feira.
A principal ausência na atividade foi Gerson, que reclamou de dores no tornozelo. Ele ficou nos últimos dias sob o cuidados dos médicos e, como não treinou, deve ser desfalque. Vítor Pereira ainda não sabe se vai contar Marinho, que ontem deixou o gramado chorando com um problema na coxa.
Até o momento, a única certeza é que Léo Pereira não terá condições. Nesta semana, Venê Casagrande antecipou que o zagueiro tem uma lesão importante. Na esquerda, Filipe Luís é dúvida. A boa notícia ficou por conta de Ayrton Lucas, que treinoi normalmente.
Flamengo na caça por reforços
Marinho, provável desfalque na Recopa contra o Independiente del Valle, tende a ser negociado pelo Flamengo. De acordo com Jorge Nicola, o jogador foi avisado que Vítor Pereira não conta com ele para a temporada 2023. Além dele, Hugo Souza, Pulgar e Vidal podem formar uma barca de saídas.
Por outro lado, o Flamengo corre atrás de contratações. Nesta semana, Igor Coronado está novamente na pauta do rubro-negro. Segundo Jonas Stelmann, o estafe do jogador admitiu o interesse dos cariocas. Atualmente no Al-Ittihad, o meia possui vínculo até a metade do ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time.
Em 2020, o rubro-negro tentou a contratação, mas os árabes não aceitaram a liberação. “Na época que o clube me ligou eu pedi para que me liberassem na hora. O Presidente até brigou comigo, a ligação não terminou muito boa não. Mas aconteceu muito rápido, o clube deixou bem claro”, declarou Igor, em entrevista ao UOL.
Atento ao mercado, o Rubro-Negro fez uma tentativa pela contratação de Andrey Santos. De acordo com Venê Casagrande, o Flamengo buscou informações, mas a identificação do meia com o Vasco impediu o avanço nas tratativas.
“O Flamengo tentou o Andrey Santos? Tentou. Só que o Andrey Santos não demonstrou interesse pela relação dele com o Vasco. Simples assim”, disse Venê em seu canal no Youtube.