O Internacional segue viajando pela Europa e pelo Oriente Médio, a fim de encaminhar negociações. Então, a comitiva do Colorado, comandada pelo presidente Alessandro Barcellos, vem se reunindo com os clubes a fim de definir contratações para peças-chaves da equipe comandada por Mano Menezes.
Conforme informações do jornalista Lucas Collar, em seu canal no YouTube Collar Repórter, o Al-Hilal-ARA estabeleceu um preço por Gustavo Cuéllar. O volante colombiano, um dos destaques da equipe no vice-campeonato do Mundial de Clubes da Fifa, já manifestou o desejo de jogar no Internacional. Assim, o Colorado vem mantendo contato com o jogador e também com o próprio clube árabe, que deseja renovar parte do elenco para o segundo semestre.
Então, Lucas Collar comunica que o Al-Hilal, pela primeira vez, fez uma sinalização ao Internacional. Então, o clube deseja receber 5 milhões de euros (cerca de R$ 27,7 milhões, na cotação atual) por Cuéllar, que tem contrato com a equipe até o fim de 2024. Contudo, o Al-Hilal dificilmente liberaria o volante de 30 anos agora, por conta do transfer ban aplicado pela Fifa que acabará na metade do ano. Assim, a tendência é o Colorado esperar até julho para ter o colombiano.
Internacional oferece três anos de contrato para Enner Valencia
O Internacional também vem tentando encaminhar Enner Valencia. De acordo com Lucas Collar, a proposta do Colorado pelo centroavante equatoriano de 33 anos é a melhor entre os concorrentes pelo jogador. Afinal, o clube gaúcho acena com um contrato de três anos, até o fim de 2025, com salário de R$ 1,2 milhão por mês ao atacante que marcou três gols na Copa do Mundo 2022.
Nesse sentido, as outras ofertas não sensibilizariam tanto Enner Valencia. Uma delas é a de renovação com o Fenerbahçe-TUR, clube atual do atleta, cujo vínculo com os turcos expira no meio do ano. As demais seriam do Aston Villa-ING e do futebol árabe. Entretanto, as propostas destes seriam de apenas uma temporada, com possível renovação automática.