Desde a saída de João Gomes, o Flamengo vem perdendo no quesito marcação no meio-campo. No elenco atual, os demais deixam a desejar neste quesito e, por isso, Vítor Pereira quer a contratação de um atleta com as mesmas características. O preferido do português está aqui no Brasil.
É Fausto Vera, jogador que o próprio Vítor Pereira pediu ao Corinthians em 2022. Segundo informações de Julio Miguel Neto, o meio-campista argentino é o primeiro da lista para esta posição. A diretoria sabe que não se trata de uma negociação simples.
Nos bastidores, estima-se que a Corinthians pagou cerca de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões), a serem pagos de forma parcelada. Já na Argentina fala-se em até 8 milhões de dólares pelo negócio (R$ 42,8 milhões na cotação atual).
Entre os torcedores do Flamengo, Fausto Vera seria uma excelente alternativa para a vaga deixada por João Gomes.
Veja um pouco da repercussão
Coronado no Flamengo?
Segundo o jornalista Jonas Stelmann, Igor Coronado está novamente na pauta do Flamengo. A empresa que gerencia a carreira do meia confirmou o interesse rubro-negro. Aos 30 anos, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Em 2020, o rubro-negro tentou a contratação, mas os árabes não aceitaram a liberação. “Na época que o clube me ligou eu pedi para que me liberassem na hora. O Presidente até brigou comigo, a ligação não terminou muito boa não. Mas aconteceu muito rápido, o clube deixou bem claro”, declarou Igor, em entrevista ao UOL.
Ainda no meio-campo, o Flamengo fez uma tentativa pela contratação de Andrey Santos. Negociado pelo Vasco com o Chelsea, o jovem de 18 anos não conseguiu tirar o visto para jogar na Inglaterra. Assim, está sendo emprestado para atuar no Brasil até dezembro.
De acordo com Venê Casagrande, a identificação de Andrey com o Vasco impediu o avanço nas tratativas. “O Flamengo tentou o Andrey Santos? Tentou. Só que o Andrey Santos não demonstrou interesse pela relação dele com o Vasco. Simples assim”, disse Venê em seu canal no Youtube.