Lewis Hamilton reclamou bastante das dificuldades do modelo da temporada 2022 da Mercedes. Porém, após um longo trabalho dos engenheiros da equipe alemã, o piloto inglês afirmou que existem melhorias no W14, confira detalhes e informações do novo modelo.
Lewis Hamilton se mostra confiante em novo modelo
Quando a Mercedes apresentou pela primeira vez o seu veículo para a temporada 2023, na última quarta-feira (15), uma das principais dúvidas foi se os problemas apresentados no ano anterior teriam sido solucionados. A equipe de Brackley teve na quinta-feira (16), um dia completo de filmagens, seguindo o regulamento com dois dias com velocidade limitada a 100 km e sem usar pneus oficiais.
Após os testes, Lewis Hamilton foi confrontado pela imprensa sobre a situação com o shakedown, e o piloto afirmou: “foi ótimo começar a trabalhar com o W14. Foi um momento muito esperado por todos na fábrica, que t~em trabalhado muito duro. Sou incrivelmente grato pelo esforço que todos fizeram. O dia foi suave. Passamos por um bom programa e saímos com algumas descobertas úteis. No geral, me senti confortável no carro e estou empolgado para começar no Bahrein”.
Em entrevista no evento, George Russell também elogiou o novo modelo e disse: “estava muito frio e escorregadio lá fora hoje, mas o carro andou suavemente e completamos todas as voltas que podíamos fazer. Sabemos que os testes de pré-temporada no Bahrein serão o primeiro teste real do carro. No entanto, parece ótimo no circuito e a sensação de dentro do carro é muito boa”.
Começo da Fórmula 1
Com todas as equipes realizando suas apresentações de veículos para a temporada 2023, resta que os testes sejam realizados. A semana de provas será feita entre os dias 23 e 25 de fevereiro no circuito de Sakhir, no Bahrein.