Preso na Catalunha nas últimas semanas, após ser acusado de estupro, em caso que está sendo apurado pela justiça espanhola, o lateral Daniel Alves recebeu a visita de Cristóbal Martell na penitenciária de Brians 2 para explicar ao jogador quais serão os próximos passos a serem dados.
De acordo com informações do jornal Mundo Deportivo, a mãe e o irmão de Daniel Alves estiveram presentes na conversa, e o advogado se mostrou breve na conversa com os jornalistas que estavam no lado externo da prisão. O representante do experiente atleta fez questão de enfatizar que ele está tranquilo, apesar do cenário.
“Ele está tranquilo. Ele me disse que está em paz porque sabe a verdade”, disse o advogado. Na última versão apresentada, Daniel Alves admite as relações sexuais contra a jovem de 23 anos, mas garantiu que foi consensual.
CASAGRANDE CRITICA DANIEL ALVES
Em sua coluna no UOL Esporte, o ex-jogador Walter Casagrande detonou Daniel Alves pelo fato do lateral apresentar diversas versões do caso, desde que as investigações foram iniciadas.
Desde que as investigações foram iniciadas, Daniel Alves já alterou o seu depoimento à polícia algumas vezes, deixando cenário de desconfiança no ar acerca do ocorrido no dia 30 de dezembro, na Catalunha.
“Daniel Alves contou a quarta versão diferente sobre a acusação de estupro feita contra ele. Não é um julgamento, mas uma pergunta muito pertinente: se não fez nada, se é inocente, por que ter quatro versões diferentes sobre o mesmo assunto?”, indagou Casagrande.
“O crime de estupro é abominável, violento, covarde e, por isso, precisa ser bem investigado, para não se cometer injustiça. A justiça precisa ser feita, seja ela qual for. E, apesar de a vítima ser a garota e não o Daniel Alves, é preciso ficar claro que quem acusa é que precisa provar que aconteceu o crime, e não o acusado provar que é inocente”, complementou o ex-jogador.