O lateral-esquerdo Marcelo, ex-Real Madrid e seleção brasileira, rescindiu seu contrato com o Olympiacos nesta semana e ficou livre no mercado de transferências. Contratado pelo time grego em setembro, o jogador chegou com homenagens, mas não conseguiu render o esperado e encerrou sua passagem com apenas 10 jogos disputados. Com a notícia da sua liberação, torcedores de equipes brasileiras já começam a pedir sua contratação.
Segundo as apurações feitas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, o craque aceitou o encerramento precoce do seu vínculo de maneira amigável com os dirigentes da equipe que apostou no seu futebol. O anúncio em definitivo ainda não foi feito de maneira oficial, mas o comunicado é esperado nos próximos dias.
Com isso, já começam a surgir rumores sobre possíveis interesses de times brasileiros no jogador. Contudo, Marcelo ainda não deixou claro que tem planos de retornar ao país. Em entrevista no ano passado, o jogador afirmou que queria continuar disputando a Champions League e buscando novos desafios na Europa. Vale lembrar que o lateral assinou à época para receber 5 milhões de euros por ano (R$ 28 milhões).
Marcelo and Olympiacos are now set to terminate the contract after 10 games — statement expected as decision has been made. 🚨🔴🇧🇷 #Olympiacos
He will now decide the next step after 3 goals scored in 10 appearances into Greek football. pic.twitter.com/Gnk03ToQ2S
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) February 18, 2023
A notícia repercutiu entre os torcedores do futebol brasileiro e adeptos de Grêmio e do Fluminense já começaram a se mobilizar nas redes sociais pedindo a sua contratação. No Tricolor Gaúcho, ele dividiria espaço no time com outra estrela de porte mundial ao lado de Luis Suárez. Já no Carioca, se reencontraria com o time que o revelou para o esporte profissional.
Marcelo é um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol brasileiro, com um currículo invejável. O lateral-esquerdo conquistou o Mundial de Clubes da FIFA quatro vezes, a Supercopa da UEFA em três ocasiões. Além disso, também é pentacampeão da Liga dos Campeões, hexa da La Liga e venceu a Copa do Rei duas vezes, em 2010-11 e 2013-14.