Piloto alemão analisou a importância da sua temporada com a equipe de Totto Wolff, confira
A temporada de 2023 será diferente para Mick Schumacher. Além de não contar com seu posto como piloto titular na Haas, terá um novo capístulo como piloto de reserva. Atualmente, as informações são que trabalhará no simulador, de forma que consiga ajudar o máximo possível à equipe da Mercedes, confira detalhes.
Mick Schumacher se posiciona sobre temporada na Mercedes
Em entrevista durante a apresentação do novo veículo da Mercedes, o W14, o piloto alemão foi enfático: “estarei do lado de fora este ano, mas farei o possível para apoiá-los. Para ajudar os trabalhos na pista, vou dar uma olhada nos vídeos e ver se há algo que eu possa identificar”.
Além de ser piloto da Mercedes, Schumacher dev ganhar espaço testando também os veículos da McLaren, pois ambas equipes contam com uma parceria. Assim, o jovem alemão destaca a importância da temporada 2023 e afirmou: “quanto a mim, estou aqui para aprender. Tentar aproveitar o máximo e colocar isso em prática no futuro”.
Vale mencionar que, o filho do heptacampeão mundial da Fórmula 1 não teve seu contrato renovado na Haas. Assim, a sua vaga no grid foi ocupada pelo piloto Nico Hulkenberg. Caso Schumacher tenha uma boa performance na Mercedes, existem grandes possibilidades de retornar ao grid principal na Fórmula 1.
Mercedes na temporada 2023
Na quarta-feira (15), a Mercedes mostrou ao mundo sua nova W14. O carro que disputará a temporada de 2023 tentou consertar os muitos defeitos do veículo anterior, e entre uma das mudanças está o “zero side pud”, o fato de ser 2kg mais leve que deve se traduzir até três décimos mais rápidos por volta, e um visual completamente preto.