O São Paulo atropelou a Internacional de Limeira nesta quarta-feira (15), pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Assim, o SPFC aplicou 5 a 1 na equipe do interior, prosseguindo na ponta de cima do Grupo B com 17 pontos. Giuliano Galoppo mais uma vez deixou a sua marca, anotando o terceiro gol do time de Rogério Ceni. Dessa forma, o argentino é o artilheiro do Paulistão com seis tentos, junto com John Kennedy, da Ferroviária.
Então, Renato Maurício Prado acredita que Galoppo não esteja sendo valorizado da forma que merece por Rogério Ceni. Mesmo que seja artilheiro do Campeonato Paulista, o meio-campista de 23 anos comprado do Argentinos Juniors-ARG no ano passado não é titular absoluto do São Paulo. Nesse sentido, o jornalista afirmou que o técnico do SPFC levou muito tempo para dar chances para o argentino, que chegou ao Morumbi no último mês de julho.
“O Rogério Ceni boicotou o Galoppo. Não gostava do Galoppo, não escalava o Galoppo. Então agora ele vai ter que se render, assim como daqui a pouco vai ter que se render ao Luan”, opinou Renato Maurício Prado, no debate do UOL News Esporte, também citando o volante são-paulino.
Renato Maurício Prado lembrou de quando Rogério Ceni treinou o Flamengo
Então, o jornalista se recordou dos tempos em que Rogério Ceni, na época no Flamengo, não escalava Gabigol e Pedro juntos quando atuou na Gávea em 2020 e 2021. “Por que não recompõem, não pode. A torcida acha muito bonito mas não dá”, disse Renato Maurício Prado.
Galoppo iniciou a partida de ontem (15) pelo São Paulo contra a Internacional de Limeira. Então, balançaria as redes pela sexta vez no Campeonato Paulista aos três minutos do segundo tempo, ampliando o placar para 3 a 1 no jogo que terminaria 5 a 1 para o SPFC. Assim, o argentino deixaria o gramado aos 32 minutos do segundo tempo, dando lugar a Marcos Paulo.