O jornal francês Le Parisien divulgou um suposto encontro de Todd Boehly e Nasser Al-Khelaïfi, presidentes de Chelsea e PSG, respectivamente, por uma possível transferência de Neymar para o clube inglês. A suposta reunião foi em um almoço no dia da derrota do PSG para o Bayern de Munique, por 1 a 0, e teria até mesmo números envolvidos. Segundo o jornal, o Chelsea quer pagar 60 milhões de euros por Neymar, valor que agradou o time de Paris.
Prioridade do Chelsea, porém, é outro atacante
Mas antes da contratação de Neymar, o jornal RMC Sport apontou que o Chelsea tem outra prioridade no mercado. Segundo a publicação, a primeira movimentação do clube inglês será fechar em definitivo com João Félix, que está emprestado à equipe pelo Atlético de Madrid. Mesmo sem conseguir auxiliar na derrota por 1 a 0 para o Borussia Dortmund, pela Champions League, o atacante português foi o mais bem avaliado em campo, o que tem sido visto em diversos outros jogos do Chelsea.
O novo momento do clube inglês, presidido por Todd Boehly, tem João Félix como símbolo, por isso sua contratação definitiva seria um sinal. Foram diversas contratações milionárias, restando a compra de Félix para completas os investimentos impressionantes dos Blues.
O Atlético de Madrid, porém, deve fazer jogo duro para vender João Félix para o Chelsea, visto que quer recuperar o alvo investimento feito para comprar o atleta do Benfica, em 2019. Na ocasião, o jogador espanhol custou 127 milhões de euros, sendo a maior compra da história colchonera. A ideia é que o Chelsea compre o português por valor semelhante em junho.
A preocupação do Chelsea, entretanto, é que mais uma compra milionária seja uma ferida ao Fair Play Financeiro.