Home Futebol Gabigol alcança o top-10 de maiores artilheiros da história do Flamengo; veja o desempenho em 2023

Gabigol alcança o top-10 de maiores artilheiros da história do Flamengo; veja o desempenho em 2023

Com os gols marcados na partida contra o Volta Redonda, Gabi chegou a 142 gols com a camisa do rubro-negra

Alan Vasconcelos
22 anos, graduando em jornalismo pela Universidade Salvador. Apaixonado por futebol desde criança, vejo o esporte como uma válvula de escape.

Com os gols marcados na partida contra o Volta Redonda, Gabi chegou a 142 gols com a camisa do rubro-negra

Ontem (15), o Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, e voltou a assumir a liderança do Carioca. A partida também foi marcada por um feito de Gabriel Barbosa, que certamente entrou para a história do rubro-negro carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com dois tentos marcados, Gabigol chegou a marca de 142 gols no Flamengo. Essa marca o deixa no décimo lugar da lista de artilheiros do Mengão, empatado com Índio.

Nessa temporada, jogando com a camisa 10, Gabi já está com números expressivos. De acordo com o site O Gol, com apenas sete partidas jogadas em 2023, o artilheiro rubro-negro já balançou as redes em nove oportunidades. O site, no entanto, não contabilizou a partida contra o Al Hilal, então deve-se adicionar mais uma partida ao jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabigol marcou em todos os campeonatos que disputou até o momento neste ano: Carioca, Supercopa e Mundial. Só não balançou as redes nas partidas contra Madureira, Boavista e Al Hilal.

Gabigol e os outros dez artilheiros do Flamengo

Em uma lista recheada de história e craques do futebol brasileiro, todos os jogadores contribuíram de maneira significativa para a história e tradição do Flamengo, deixando seus feitos marcados na eternidade.

No topo da lista encontra-se Zico, com um impressionante total de 509 gols marcados durante sua gloriosa carreira no clube. Em segundo lugar está Dida, com 264 gols, seguido de Henrique Frade, com 216. Empatados com 204 gols cada, Pirillo e Romário, herói do Tetra, ocupam o quarto lugar da lista.

PUBLICIDADE

Pulando para a sexta posição encontramos Jarbas, responsável por balançar as redes 154 vezes. Leônidas da Silva, o “diamante negro”, é o sétimo jogador com mais gols marcados na história do Flamengo com 153 gols. Bebeto, um dos destaques da seleção em 1994, marcou 151 gols com a camisa rubro-negra.

Próximo do final da lista está Zizinho, com um total de 146 gols marcados. Índio e Gabigol encerram a lista com 142 gols para cada.

Os dados estão de acordo com a lista divulgada pelo perfil Central da Nação, no Twitter.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial