Sem espaço no plantel de Abel Ferreira, o zagueiro Kuscevic foi oficializado nesta semana como nova contratação do Coritiba. O defensor chileno já tinha pedido para a diretoria palestrina negociá-lo em caso de surgimento de proposta, o time paranaense foi o destino do atleta de 26 anos.
Diante da transferência em definitivo do zagueiro, em negociação que representou a aquisição de mais uma “fatia” dos direitos de Raphael Veiga para o Verdão, o clube chega a sétima saída na temporada 2023.
A lista de desligamentos do Palmeiras aparece com Gustavo Scarpa e Danilo, negociados em definitivo junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, Jorge foi para o Fluminense, Wesley foi negociado junto ao Cruzeiro, Matheus Fernandes rumou ao Red Bull Bragantino, enquanto Kuscevic e Victor Luís foram para o Coxa Branca, e Lucas Esteves foi negociado junto ao Fortaleza.
COM A PALAVRA, A PRESIDENTE DO PALMEIRAS
No último mês, em entrevista coletiva, Leila Pereira se manifestou sobre as críticas da torcida sobre a postura mais comedida do clube no mercado da bola, destrinchando o cenário de que as cifras oriundas das vendas não caem integralmente, e que a saúde financeira deve ser priorizada.
“Não é porque o Palmeiras vendeu muito bem, que tem muito dinheiro em caixa – que não é o caso – que vamos sair gastando. O torcedor vê as vendas, e detalhe, como toda venda, o pagamento não é à vista. É parcelado. Não vai entrar todo o valor, e o Palmeiras tem percentual do jogador, não é a totalidade que vem para o clube”, disse a mandatária alviverde na oportunidade.
Com plantel mais enxuto, o Verdão entra em campo nesta quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), diante do arquirrival Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Paulistão 2023.