O Palmeiras e a Federação Paulista de Futebol nem sempre viveram tempos tranquilos. Há algumas temporadas tiveram suas relações estremecidas, principalmente na época da gestão de Mauricio Galiotte. Porém, ações recentes promovidas por Leila Pereira criaram um bom diálogo e se fortaleceram, confira detalhes.
Leila Pereira retoma relações com a Federação Paulista de Futebol
Na época do Campeonato Paulista de 2018, durante a gestão de Maurício Galiotte um duelo em especial causou problemas entre o Palmeiras e a FPF. Naquela época, durante um confronto contra o Corinthians, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza marcou pênalti após uma entrada de Ralf contra Dudu na área. Entretanto, após muitas reclamações do rival, voltou atrás e cancelou a marcação.
Naquele momento, o Timão já vencia por 1 a 0, e com o resultado levou o confronto até os pênaltis e venceu o Palmeiras. Naquela época, o gestor criticou duramente as ações e tentou provar com a contratação de uma empresa externa a possibilidade de interferências nos resultados.
Porém, mesmo com os atritos, desde o começo da gestão de Leila Pereira, um dos focos foi retomar as conversas com a Federação Paulista. Após longas conversas, as relações se acalmaram, inclusive levando a que a presidente Alviverde fosse a única no evento de lançamento da Copinha.
Bom diálogo com a entidade
Na última segunda-feira (13), Luan e Gustavo Gómez se apresentaram até a sede da FPF para fazer parte de uma reunião a convite de Mauro Silva, vice-presidente da Federação Paulista. Durante essa conversa, o dirigente escutou demandas de defensores alviverdes.
O bom relacionamento com a Federação Paulista também contribuiu na defesa do técnico Abel Ferreira após as acusações realizadas pela Fenapaf. A entidade, que classificou a ação como: “despropostada”, também afirmou que o treinador português do Alviverde “tem engrandecido o futebol paulista e nacional como raros técnicos já o fizeram na história do esporte brasileiro”.