Home Futebol Flamengo de Vítor Pereira sofre mais gols que o de Paulo Sousa

Flamengo de Vítor Pereira sofre mais gols que o de Paulo Sousa

Mesmo com resultados ruins, Vítor Pereira ganhou respaldo da diretoria do clube

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Vítor Pereira chegou ao Flamengo para substituir Dorival Júnior, que conquistou a Copa Libertadores da América e Copa do Brasil em 2022. Em pouco tempo de trabalho, o português já é questionado por conta dos resultados e desempenho. As derrotas na Supercopa do Brasil para o Palmeiras e na semifinal do Mundial de Clubes colocaram o treinador em uma situação de pressão.

O ex-técnico do Corinthians tem uma estatística desfavorável para lidar neste momento. Em nove jogos em seu comando, o Flamengo já levou 11 gols, incluindo quatro na derrota diante o Palmeiras e três para o Al-Hilal no Mundial. Está claro que o sistema defensivo é um dos problemas da equipe atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esses números são piores que os primeiros jogos de Paulo Sousa no comando do Flamengo no início do ano passado. O Rubro-Negro nas mãos do contestado ex-comandante havia sofrido cinco gols nesta altura da temporada.

Depois dos resultados negativos nas últimas semanas, o Fla de Vítor Pereira terá novas decisões em breve. Jogos da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle e o clássico diante o Botafogo são alguns desafios das próximas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar das críticas, Vítor Pereira ganhou respaldo de Marcos Braz: “O Flamengo trouxe uma comissão técnica para a temporada. E a temporada incluía a Supercopa e o Mundial. Não é porque perdeu que vai falar que precisa de tempo. Neste momento, é falar pouco e seguir em frente”, cravou o dirigente.

“Respeito todos vocês (jornalistas) que estão em um domingo de manhã trabalhando. Acho que não era justo eu chegar e passar aqui direto”, disse o membro da diretoria do Flamengo. “Não tenho problema nenhum com críticas, aguento pressão. Agora é falar e seguir em frente. Aqui, não dá tempo de não seguir em frente”, garantiu Braz.

O próximo jogo do Flamengo é nesta quarta-feira (15), contra o Volta Redonda, fora de casa, às 21h10 (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective