Home Mídia Esportiva Jornal argentino critica L’Équipe por nota baixa dada a Messi contra o Bayern de Munique

Jornal argentino critica L’Équipe por nota baixa dada a Messi contra o Bayern de Munique

Messi ficou no quase em jogo que teve o Bayern dominando a equipe de Paris por grande parte do tempo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Messi ficou no quase em jogo que teve o Bayern dominando a equipe de Paris por grande parte do tempo

O PSG mais uma vez está em risco na Champions League. Assim como nos últimos anos, a equipe de Paris não teve sorte no sorteio e pegou o Bayern de Munique logo nas oitavas de final. Em jogo no Parque dos Príncipes nesta terça-feira (14), o time comandado por Christophe Galtier sofreu contra os alemães e saiu derrotado por 1 a 0 no jogo de ida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante desta situação, os jogadores do PSG foram criticados pelo jornal L’Équipe, principalmente as estrelas do elenco. O veículo francês deu nota 3 para Lionel Messi e Neymar, que ficaram no quase na hora de tentar balançar as redes. Neste cenário, o “Olé”, um dos principais jornais da Argentina, se pronunciou para defender o campeão da Copa do Mundo.

“A nota ridícula do L’Equipe para Messi”, dispara a manchete do veículo sul-americano, que argumenta: “O que não viram ou não contaram foi o quase gol, esteve perto do empate no segundo tempo. Uma nota 3 não tem nada a ver com a realidade, aliás Donnarumma fez o 1-0 (foi o culpado), num momento chave do jogo, e teve (nota) 4 devido a duas defesas após o gol que deu”, diz o Olé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal L’Équipe criticou Messi da seguinte forma: “Primeiro não fez diferença no um contra um. Dada a falta de apoios, foi anulado por dois ou três rivais. Resultado: influência mínima na armação e nenhum perigo até entrar Mbappé, que o acordou. Perdas de bola perigosas também”, avaliou.

“Guerra” de jornais à parte, o PSG foi dominado pelo Bayern por grande parte dos 90 minutos. Com imposição na marcação alta e grande domínio na posse de bola, os visitantes criaram chances naturalmente em Paris até o gol de Kingsley Coman, que contou com falha de Donnarumma.

O Paris Saint-Germain só conseguiu começar a levar perigo quando Kylian Mbappé, que não estava 100%, entrou em campo. O francês até balançou as redes, mas Nuno Mendes estava levemente impedido no lance que originou o gol. Nos minutos finais, Neymar e Messi tiveram chances, mas era tarde demais para uma reação.

PUBLICIDADE

O jogo de volta entre Bayern de Munique x PSG, dessa vez na Alemanha, acontece apenas no dia 8 de março.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial