Home Outros Esportes NFL: Colts anunciam novo técnico principal

NFL: Colts anunciam novo técnico principal

<em>Steichen foi coordenador dos Eagles entre 2021 e 2022, além de ter trabalhado com o quarterback Justin Herbert nos Chargers</em>

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta terça-feira (14), o Indianapolis Colts anunciou a contratação de Shane Steichen como técnico principal do time.

Steichen vai ser o sucessor de Frank Reich, que foi demitido durante a sua quinta temporada nos Colts. Em 2018, Reich tinha sido contratado logo após a sua passagem como coordenador ofensivo do Philadelphia Eagles, culminando na conquista do Super Bowl LII sobre o New England Patriots.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anteriormente, Jeff Saturday foi técnico interino dos Colts depois da saída de Reich e foi um dos candidatos que foi entrevistado pela segunda vez durante o processo seletivo para o posto de treinador principal.

Steichen torna-se o 22° head coach na história da franquia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Colts atribuíram a tarefa de corrigir o caminho do time depois da aposentadoria do quarterback Andrew Luck, com a constante mudança na posição de quarterback depois de 2019. Desde então, os Colts tiveram campanha de 31 vitórias e 34 derrotas, com uma aparição nos playoffs (sem nenhuma vitória) após a era Luck.

Carreira de Steichen na liga

Shane Steichen, de 37 anos, desenvolveu alguns jovens quarterbacks ao longo da sua carreira de 11 anos como técnico na NFL.

Antes de ser o coordenador ofensivo dos Eagles, Steichen assumiu o mesmo cargo no Los Angeles Chargers e foi um dos responsáveis por produzir a histórica temporada de novato do QB Justin Herbert em 2020. Os 31 touchdowns passados, 396 passes completados e média de 289,1 jardas passadas por jogo foram recordes da liga para calouros.

PUBLICIDADE

Steichen, então, desempenhou um papel no desenvolvimento de outro jovem quarterback em Jalen Hurts na temporada seguinte, na Philadelphia. Só para ilustrar, Hurts teve 3.928 jardas ofensivas em 2021 (3.144 passadas e 784 corridas) e construiu o melhor jogo terrestre na NFL, que foi aos playoffs no primeiro ano de titular do QB e do técnico principal, Nick Sirianni.

PUBLICIDADE

Em 2022, os Eagles atingiram o ápice com Steichen chamando jogadas, com 389,1 jardas totais por jogo e média de 28,1 pontos por jogo, enquanto teve o melhor recorde na temporada regular (14-3). Além disso, o time também dominou, marcando mais de 30 pontos em duas partidas durante os playoffs na Conferência Nacional, culminando na conquista do quarto título da NFC.

Os Eagles tiveram 417 jardas totais e 35 pontos neste domingo (12), na derrota no Super Bowl LVII para o Kansas City Chiefs.

Better Collective