O Santos vive um começo de temporada de crises dentro e fora de campo. Marcos Leonardo é um dos grandes exemplos da fase ruim que assola o clube da Vila Belmiro em 2023: titular absoluto no comando de ataque, o jovem jogador de 19 anos não balança as redes desde a estreia do Paulistão.
O jejum de Marcos Leonardo já é de sete jogos consecutivos. No último domingo (12), em clássico contra o São Paulo no Morumbi, ele mais uma vez não conseguiu marcar gols. Com isso, o centroavante igualou sua maior sequência sem balançar as redes desde que se tornou titular do Peixe.
O camisa 9 anotou gol apenas uma vez na temporada, na estreia do Campeonato Paulista, no dia 14 de janeiro, contra o Mirassol, em virada de 2 a 1 na Vila Belmiro. A crise do Santos influencia diretamente no desempenho dos principais jogadores, com grande parte do elenco não rendendo o esperado até este momento.
Marcos Leonardo foi o artilheiro do Santos em 2022, com 21 gols em 57 jogos ao todo. Ele chegou perto de desfalcar o Alvinegro para jogar o Sul-Americano sub-20 pela seleção brasileira, mas acabou não sendo liberado pelo clube, assim como o ponta Ângelo, que recentemente foi especulado no Flamengo.
Diante de diversos problemas, o Santos volta a campo nesta quinta-feira (16), em partida fora de casa contra o Santo André. Atualmente, a equipe comandada por Odair Hellmann soma apenas nove pontos e ocupa a lanterna do Grupo A do Paulistão 2023. Mesmo com os resultados negativos, o Peixe está a apenas dois pontos da zona de classificação ao mata-mata.
Santos recusou proposta da Premier League por ML9
De acordo com informações da reportagem da TNT Sports, o Santos não aceitou uma proposta do West Ham pelo jovem atacante semanas atrás. O valor da oferta girou em torno de 11 milhões de euros (R$ 61 milhões na cotação atual).