PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Galoppo revela conversa com Calleri antes de assinar com São Paulo e mira títulos

Galoppo revela conversa com Calleri antes de assinar com São Paulo e mira títulos

Jogador argentino está no São Paulo desde o ano passado e precisou de adaptação para deslanchar no time comandado por Rogério Ceni

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Contratado em 2022, o meia-atacante Galoppo chegou ao São Paulo com o status de ter um talento diferenciado e com potencial de revenda para o futuro. O jogador demorou para engrenar no Tricolor.

Depois de marcar apenas um gol em 21 jogos do ano passado, o argentino já soma cinco gols e uma assistência em seis partidas disputadas em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O desempenho comove grande parcela da torcida são-paulina que cobra Rogério Ceni por uma sequência de jogos como titular para o futebolista.

Em entrevista aos canais ESPN, Galoppo reconheceu que teve dificuldades para se adaptar. Além disso, revelou uma conversa particular antes de assinar com o time brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando se sai do país pela primeira vez, não é fácil. O grupo aqui é muito bom. Não só os estrangeiros”, iniciou.

“Eu chamei o Calleri quando estava no Banfield e tinha a possibilidade de jogar aqui. Ele só me falou coisas boas do clube. Isso também conta para vir para cá”, explicou Galoppo.

“Quando cheguei, fizemos uma boa amizade, concentramos juntos no mesmo quarto. Amizade que temos fora do campo pode ser proveitosa dentro do campo também”, acrescentou.

PUBLICIDADE

O argentino também destacou que busca ajudar no crescimento esportivo do clube.

PUBLICIDADE

“Acho que gostei muito de São Paulo. Nunca tive dúvidas de que me daria bem no clube. Vim muito confiante, com vontade de ajudar o clube a chegar onde merece”, afirmou.

Ele também falou sobre o bom começo de temporada. Galoppo marcou cinco gols e deu uma assistência em seis jogos neste ano.

“Então desde o primeiro dia me dediquei muito ao São Paulo. Isso está dando frutos. O trabalho paga, como sempre falo”, declarou.

Galoppo mira títulos no São Paulo

O meia-atacante ainda projetou que será campeão no Tricolor. “Em todo lugar que chego eu quero ser campeão. Estive muito perto com o Banfield, perdi final para o Boca (Juniors), depois com o São Paulo na Sul-Americana”, recordou.

PUBLICIDADE

“Acho que as pessoas se marcam pelos títulos. Meu maior desejo é ganhar algo com o São Paulo e não tenho dúvida que vai acontecer. Estou trabalhando muito para isso, como todos aqui também”, finalizou Galoppo.

Better Collective