Home Automobilismo F1: Schumacher não tem previsão para pilotar o novo carro da Mercedes; entenda

F1: Schumacher não tem previsão para pilotar o novo carro da Mercedes; entenda

Piloto alemão ainda não deve ter espaço com o novo veículo do time alemão, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Mick Schumacher não teve seu contrato renovado com a Haas para a temporada 2023. Assim, acabou perdendo espaço no grid principal da Fórmula 1 e recebeu um contato como piloto reserva da Mercedes. Porém, embora exista expectativa para sua estreia, o filho do heptacampeão mundial ainda não deve ganhar espaço, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mick Schumacher ainda não deve pilotar na Mercedes

O piloto alemão deverá ser paciente para conseguir um espaço para pilotar o novo veículo da Mercedes. Segundo a revista Auto, Motor und Sport, a equipe alemã pretende proporcionar diversas responsabilidades para Mick Schumacher, mas ainda não corresponde a ganhar espaço por trás do volante do veículo atual.

Mercedes decidiu que o jovem Schumacher ainda deverá passar por alguns ajustes antes de começar a pensar sobre substituir Lewis Hamilton ou George Russell, caso seja necessário. Porém, por conta de um acordo entre a equipe alemã e a McLaren, também é possível que seja o reserva da equipe amarela, onde deve ganhar mais destaque em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações da revista alemã, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, está confiante com a qualidade de Mick Schumacher, portanto, deve ser acionado em todos os GPs da temporada de 2023. Inclusive, o ex-piloto também participará de reuniões de time e poderá explicar suas ideias.

Qual é a função de Schumacher na Mercedes?

Mesmo com a moral, a expectativa é que trabalhe no começo apenas com simulador e testando efeitos de atualizações, já que é improvável que os pilotos principais não estejam em um GP. Além dos trabalhos na McLaren, conforme mencionado anteriormente.

Porém, segundo Auto, Motor und Sport garante que os três primeiros dias de teste de pré-temporada no Bahrein serão reservados apenas para Hamilton e Russell, deixando-o longe dos holofotes da Mercedes por enquanto.

PUBLICIDADE
Better Collective