Home Futebol Baldasso detona dois atletas do Internacional: “Não aguento mais”

Baldasso detona dois atletas do Internacional: “Não aguento mais”

Internacional não tem tido atuações convincentes no começo de temporada e vê Grêmio disparar na liderança do Gauchão

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Colorado está tendo um início de ano aquém do esperado. Com apenas três vitórias em sete rodadas do Campeonato Gaúcho, além de quatro empates (dois em casa), o Internacional soma 13 pontos. Em contrapartida, o Grêmio venceu todos os seus jogos, obtendo 21. Ou seja, o rival está disparado oito pontos na frente. Assim, apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas no último sábado (11), Fabiano Baldasso segue insatisfeito com o desempenho da equipe de Mano Menezes.

Então, na edição desta segunda-feira (13) do programa Os Donos da Bola RS, na TV Bandeirantes do Rio Grande do Sul, o jornalista identificado com o Internacional mirou o alvo em dois titulares do meio-campo de Mano Menezes: o volante norte-americano Johnny e o meia-atacante Maurício.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No ano passado, com o Johnny e o Maurício num time armado, houve uma mecânica que acabou funcionando. Mas eu não sei se o Inter, em algum momento, determinou que o Johnny e o Maurício seriam soluções. Tanto que, desde o final ano passado, se fala na contratação do 5, do 8, os caras de meio-campo na posição que eles mais ou menos jogam”, analisou Baldasso.

Para Baldasso, Maurício joga com “nojo” e falta empenho para Johnny

Na opinião do influenciador colorado, a dupla ficou deslumbrada com as manchetes que envolviam seus nomes em especulações para clubes da Europa durante as férias. “Senhor Johnny e senhor Maurício estão num salto alto deste tamanho. O Maurício está jogando com nojo”, insinuou Fabiano Baldasso, que complementou: “Nunca foram solução”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Baldasso considera os meio-campistas “bons reservas” para o Internacional de Mano Menezes. “Eu não aguento mais o Johnny e o Maurício. O resumo é esse”, disparou Fabiano Baldasso. Por fim, o jornalista ainda mencionou uma indireta de Mano Menezes para Johnny na coletiva pós-jogo, de que a cabeçada que o volante acertou involuntariamente em Mário Fernandes numa disputa de bola foi “boa” para o norte-americano. “Isso é uma luz alta, de quem não tá botando o empenho como tem que colocar”, concluiu Baldasso.

Recentemente, o Internacional recusou uma proposta do Red Bull Bragantino de cerca R$ 56 milhões por Maurício em dezembro. Enquanto Johnny tem chances de se transferir para o Real Betis-ESP. Conforme informações do jornalista Lucas Collar, a equipe espanhola deve realizar uma proposta oficial de 8,5 milhões de euros (R$ 47 milhões, na conversão atual) pelo volante nascido nos Estados Unidos.

Better Collective