Antes de mais nada, o goleiro Andrew Silva, do Gil Vicente, de Portugal, está na mira do Paris Saint-Germain. A princípio, o clube francês analisa o mercado da bola em busca de um goleiro jovem e com grande potencial para ser desenvolvido pela comissão técnica.
Apesar de o PSG não comentar suas negociações, mas para quem integra o estafe do jogador, o início de conversas oficiais é apenas uma questão de tempo, conforme apurou o Torcedores.com. Isso porque, a equipe parisiense pretende se desfazer de Keylor Navas no fim da atual temporada.
A temporada de Andrew Silva
Jogos: 14
Titular: 13
Reserva utilizado: 1
Gols sofridos: 19
Defesas difíceis por jogo: 5
Minutos em campo: 1230
O costa-riquenho, de 34 anos, foi emprestado ao Nottingham Forrest, da Inglaterra, até junho de 2023. A expectativa do PSG é conseguir negociá-lo em definitivo com clube inglês e, assim, poder investir na contratação de Andrew Silva.
“Ele sempre foi considerado uma promessa dentro do Botafogo. Nunca entendi sua saída precoce do clube. O Andrew Silva tem um potencial muito bom e tem tudo para ser um dos principais jogadores da posição no futuro”, disse Jorcey Anísio, atual preparador de goleiros do Sport Recife, em entrevista ao canal “OurSports”, no YouTube.
Os dois conviveram por um período de mais de cinco anos. Jorcey Anísio coordenou os treinos de Andrew Silva no Sub-15 ao Sub-20, do Botafogo, e já no profissional, em 2018, começaram a trabalhar juntos na relação goleiro e preparador.
“Eu vi esse garoto chegando com 13 anos de idade no Botafogo. Ele era um menino com bastante instinto, bastante dom, um porte físico diferenciado. A gente ali só começou a implantar os padrões técnicos que a gente acredita, então, já era um menino, desde muito jovem, que a gente acreditava que teria uma grande projeção”, continuou.
Resumo da temporada de Andrew Silva
Liga Europa: 3 jogos/ 5 gols sofridos
Campeonato Português: 10 jogos/ 12 gols sofridos
Taça da Liga de Portugal: 1 jogo/ 2 gols sofridos
Na primeira temporada pelo Gil Vicente, Andrew Silva se destacou pela grande capacidade de improviso. Apesar de jovem, o jogador de 21 anos foi eleito a revelação do Campeonato Português na temporada 2021/2022.
“Ele cresce em momentos importantes. No ano passado, por exemplo, o Andrew foi eleito cinco vezes seguidas o melhor goleiro da rodada do Campeonato Português. É um jogador com postura agressiva e que tem tudo para dar certo em um grande clube da Europa. Não ficarei surpreso se ele for, de fato, para o futebol francês”, finalizou.