O Internacional está determinado a contratar Gustavo Cuéllar. Assim, o volante colombiano de 30 anos, ex-Flamengo, foi um dos destaques do Al-Hilal-ARA que fez um belo Mundial de Clubes da Fifa. Dessa forma, a equipe acabou sendo vice-campeã neste sábado (11), ao perder a eletrizante final para o Real Madrid-ESP por 5 a 3 em Rabat.
Conforme informações do jornalista Vagner Martins, o Internacional irá se reunir na Arábia Saudita nesta semana para definir a contratação de Cuéllar. Com o jogador já há um acerto verbal. Aliás, o atleta até aceitaria reduzir o seu salário para voltar à América do Sul. Contudo, o Al-Hilal é quem resiste em liberá-lo, já que atualmente a equipe não pode registrar novos jogadores por conta do transfer ban sofrido pela Fifa.
Assim, o Internacional aguardou o fim da disputa do Mundial de Clubes da Fifa para se deslocar para a Arábia a fim de obter a liberação imediata de Gustavo Cuéllar. De acordo com Vagner Martins, o presidente colorado Alessandro Barcellos é quem deve ser o encarregado das conversas, pois atualmente o mandatário se encontra na Alemanha, onde assistiu a uma partida do Bayer Leverkusen-ALE, a fim de tratar da aquisição de Aránguiz. Além do chileno, Luiz Adriano, que atua no Antalyaspor-TUR, também está próximo de retornar ao Beira-Rio.
Além de Enner Valencia, Alexis Sánchez também é especulado no Internacional
Vagner Martins também trouxe a informação de que Alexis Sánchez passa a ser um nome presente no radar colorado. O atacante chileno de 34 anos atualmente está no Olympique de Marselha-FRA e fez os dois gols da vitória por 2 a 0 neste sábado (11) contra o Clermont-FRA, pelo Campeonato Francês. Assim, Sánchez é representado pelo empresário André Cury, que também é agente de Aránguiz e do colombiano Borré, do Eintracht Frankfurt-ALE, este recentemente descartado. Além disso, o equatoriano Enner Valencia, do Fernerbahçe-TUR, também é especulado pelo Internacional.
Com o começo irregular no Campeonato Gaúcho, o Colorado passou a agilizar o processo de contratações, já que tem até o dia 24 para inscrever atletas no Estadual e a Libertadores só começará em abril para o clube.