Home Futebol Ex-goleiro do Cruzeiro está perto de alcançar marca histórica no América-RN no clássico contra o ABC

Ex-goleiro do Cruzeiro está perto de alcançar marca histórica no América-RN no clássico contra o ABC

Bruno Pianissolla está no clube potiguar desde 2022. Goleiro foi revelado nas divisões de base do Cruzeiro em 2006

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Bruno Pianissolla está no clube potiguar desde 2022. Goleiro foi revelado nas divisões de base do Cruzeiro em 2006

O goleiro Bruno Pianissolla, do América-RN, completará a marca de 50 partidas defendendo a camisa do clube no clássico que acontecerá neste domingo (12), às 16h, na Arena das Dunas. Será o segundo Clássico-Rei do ano pelo Campeonato Potiguar e é a oitava rodada da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bruno analisa o trabalho da equipe feito até agora: “É uma competição muito difícil, em que a equipe precisa dar o melhor para conquistar os pontos, mas feliz por chegar até essa fase do campeonato invictos. Vamos trabalhar muito para continuar nessa batida até o final”, explica o goleiro capixaba.

Além disso, o camisa um do Mecão fala o que o próximo confronto com o ABC representa, já que completará 50 partidas com a camisa do América no jogo mais famoso do estado: “É especial porque é um jogo grande, um clássico e vou completar 50 jogos defendendo a camisa do América. Espero que a gente possa fazer uma grande partida, tenho certeza que o torcedor estará presente e vai nos apoiar e jogar junto”, afirma Bruno Pianissolla.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carreira no América

O goleiro, que recém completou 36 anos, faz a segunda temporada consecutiva no time alvirrubro, conquistou o acesso à Série C e o título do Brasileirão na temporada passada. Além de ter feito uma das melhores defesas da competição da Série D, com média de 0,30 gol tomado.

A decisão de continuar no América não foi difícil para o goleiro, Bruno avalia sua história no clube e levanta diversos resultados positivos ao longo da temporada passada. O jogador reconhece a importância de bons números para a carreira.

“Vejo em pouco tempo, uma trajetória vitoriosa. Desde quando a gente chegou aqui, conseguimos conquistar bons números, finais de campeonato, títulos e acesso. Então, são 50 jogos de muita entrega, com números muito bons e com alegria de estar vestindo uma camisa do tamanho do América, é uma responsabilidade muito boa”, afirma Bruno Pianissolla.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial