O Flamengo encara o Al Ahly, do Egito, neste sábado (11), às 12h30, em sua despedida do Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos, para a disputa do 3º lugar.
Há a expectativa para acompanhar o desempenho da equipe após a derrota para o Al Hilal, que tirou a chance do time de disputar a final com o Real Madrid.
Em entrevista ao Ge, Vítor Pereira não confirmou a formação do time que dispurará o 3º lugar e garantiu que nem os jogadores sabem.
“A equipe que vai jogar nem os próprios jogadores sabem, temos que aguardar”, iniciou Vítor Pereira. “Já tenho isso na minha cabeça. Vamos tentar ter organização.”
Vítor Pereira busca equilíbrio no time
Já questionado em seu início de trabalho após perder dois títulos – da Supercopa do Brasil e do Mundial -, Vítor Pereira disse ao Ge que sua ideia é equilibrar o time, pensando não somente no ataque, mas também na defesa, que é um dos principais problemas no início de 2023.
“Estamos tentando introduzir as melhorias necessárias nessa equipe para deixar o Flamengo consistente em todas as fases do jogo, não só ao atacar”, disse o técnico português do Flamengo.
“Precisamos todos, como equipe, sermos mais agressivos quando perdemos a bola e mais consistentes no momento em que não temos a bola. Esse é o caminho que estamos tentando.”
O VP ainda disse que passa por uma “temporada atípica” no Flamengo e que “está no caminho certo”.
“Estamos trabalhando há um mês e com muitos jogos no meio. É uma temporada atípica”, lembrou o treinador.
“Estamos fazendo isso passo a passo. Nesse processo, temos títulos para disputar. Não é fácil, mas estamos no caminho certo.”
O Fla entra em campo para enfrentar o Al Ahly em sua despedida do Mundial sem Gerson, que foi expulso na semifinal.