Técnico português tem início ruim no comando do Flamengo
Com apenas dois meses de Flamengo, Vítor Pereira já desperdiçou duas chances de título. Além do vice na Supercopa do Brasil, o treinador viu a equipe carioca cair na semifinal do Mundial de Clubes para o Al-Hilal, dando adeus ao sonho do bicampeonato. Para alguns torcedores, já seria motivo de demitir o português.
Contudo, o Flamengo sequer pensa na possibilidade. Sobre o time, muito se especula que Vítor Pereira possa desfazer o quarteto formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabigol. A princípio, os dois primeiros são os que mais correm risco de ir para o banco.
Vítor Pereira pretende acabar com quarteto ofensivo do Flamengo
Se, porventura, Vítor Pereira tomar essa atitude, a pressão nos bastidores pode aumentar. Segundo Jorge Nicola, o risco de uma troca no cargo poderia ganhar força também com um tropeço na Recopa Sul-Americana.
“Se ele de fato levar a diante a ideia de colocar Arrascaeta ou Everton Ribeiro no banco para a entrada de Everton Cebolinha, a chance de demissão passa a ser algo real. Por agora não há riscos de demissão, mas se o VP for mal e não vencer a Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, aí a cabeça dele começar ficar a prêmio. Se inventar de tirar o Everton Ribeiro ou Arrascaeta a coisa vai ficar ainda mais feia”, diz Nicola.
RMP alerta para Arrascaeta no banco do Flamengo
Após a derrota para o Al-Hilal, na semifinal do Mundial de Clubes, Renato Maurício Prado levantou a possibilidade de Arrascaeta ser barrado da equipe titular. No intervalo, enquanto o rubro-negro perdia por 2 a 1 e com um homem a menos, Vítor Pereira sacou o meia.
“A substituição do Arrascaeta mostra uma imbecilidade a toda prova. ‘Ah mas não estava jogando bem’. Cara, você precisa ganhar o jogo, Flamengo estava perdendo por 2 a 1 e tira seu principal armador, sabe que a qualquer momento ele pode tirar um coelho da cartola e bota o Pulgar. Você não quer ganhar, está preocupado em perder de pouco. Não tem explicação a saída do Arrascaeta, assim como o Everton Ribeiro. Quem ele acha que está treinando?”, diz Renato.
A longo prazo, Renato acredita que o quarteto ofensivo será desfeito. Na sua visão, Arrascaeta tende a ser um dos primeiros a ser barrado.
“Eu não vou me espantar que o cara que ele sai sacar do time primeiro será o Arrascaeta. Ele não gosta do Arrascaeta, isso é óbvio. Ele vai barrar o Arrascaeta, ouçam o que estou dizendo e aí ele vai começar a cavar definitivamente a cova dele. E se deixar, vai barrar muita gente, não só o Arrascaeta”, completou.
Agenda
Na volta ao Brasil, o primeiro compromisso será diante do Volta Redonda, dia 15, às 21h10 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro lidera com 14 pontos. Antes, o clube carioca faz a decisão do terceiro lugar no Mundial.