O Corinthians jogou mal e foi derrotado pelo São Bernardo do Campo por 2 a 1, no Estádio 1° de Maio, nesta quinta-feira (9). Com gols de Vitinho e João Carlos, o Timão teve uma atuação abaixo da crítica e foi presa fácil para o Tigre do ABC Paulista, em partida válida pela sétima rodada do Paulistão.
Lázaro vê falhas no sistema defensivo do Corinthians
Após o apito final, o treinador Fernando Lázaro observou os equívocos de marcação no revés do Alcinegro, mas mesmo assim isentou de culpa o Balbuena.
O zagueiro falhou no lance que originou a penalidade do primeiro gol. O treinador ainda afirmou que pretende corrigir a parte defensiva e a tendência é que os jogadores evoluem durante a temporada do Corinthians.
“É um ajuste. O time não esteve bem no geral no começo do jogo, sem individualizar. Erramos no geral. Permitimos ao rival crescer. Ele já esteve bem. A parte defensiva nossa tem crescido e estado melhor e isso vai refletir nos zagueiros. Começa na frente. É o início da temporada, atletas com margem de crescimento. Buscando ajustes como equipe no geral”, destacou o técnico do Alvinegro.
“Nosso elenco tem peças”, diz Lázaro sobre o desempenho do Alvinegro
O treinador também tocou no assunto acerca da falta de jogadores para recompor o grupo, até por causa das ausências de Renato Augusto e Yuri Alberto, que foram poupados no Alvinegro.
Nas duas derrotas que o Corinthians sofreu na disputa do Campeonato Paulista em 2023, Renato Augusto não estava atuando.
“O nosso elenco tem peças. Não temos hoje um time titular, queremos ter opções, grupo com 16, 17 titulares. Porque as competições exigem. Atletas estão em etapa… Claro que vão oscilar. No panorama da sequência, estamos evoluindo como time. É uma etapa que ainda estamos consolidando ideias. Compreensão das ideias vai se acentuando. Variações e novas possibilidades. Não só 11 titulares, mas um grupo de titulares”, completou Lázaro.
O Corinthians não terá muito tempo de lamentar a derrota, pois já no domingo (12) terá o clássico local contra a Portuguesa, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Mesmo com o resultado negativo contra o São Bernardo, o Alvinegro paulista ainda é líder isolado do Grupo C do Paulistão, com 13 pontos conquistados.