Contratado para ser uma opção importante no meio-campo, Vidal teve poucos momentos de brilho desde que chegou ao Flamengo. Dono de um salário milionário, o volante irritou os torcedores ao “cavar” uma possível vaga no Colo-Colo e, posteriormente, se irritar por não sair do banco de reservas no duelo contra o Boavista. Sendo assim, a diretoria aplicou uma multa ao jogador, mas sua situação segue complicada.
Saindo em defesa do ex-colega de seleção chilena, Valdivia acredita que Vidal está sendo injustiçado no Flamengo. Na visão do ‘Mago’, o volante não vem conseguindo desenvolver um bom futebol por conta do problema coletivo envolvendo o Rubro-Negro. Sendo assim, em sua visão, Vítor Pereira precisa estar na lista de saídas antes do camisa 32.
“É uma falta de respeito com o jogador. (As críticas) estão condicionadas pela reação que Arturo teve (no jogo com o Boavista). Mas para mais do que essa reação, temos de esperar pela situação do treinador Vítor Pereira, que já perdeu dois torneios. Eles perderam a Supercopa do Brasil com o Palmeiras e agora no Mundial de Clubes contra um time árabe. O torcedor do Flamengo está decepcionado, então se sofrerem um golpe no Campeonato Carioca, é o técnico que tem que sair”, disse na Radio ADN.
Logo depois, Valdivia concluiu seu discurso ao criticar a informação que Vidal estaria cotado para fazer parte da “barca” do Flamengo. Segundo o jornal O Globo, a diretoria cogita negociar, além do chileno, Marinho e Hugo Souza, que também são reservas na equipe.
“De onde vem a informação de que Vidal é transferível para o Flamengo? Eu disse que iriam começar a inventar uma série de situações em que não ia estar envolvido. Este deve ser mais um daqueles que querem desestabilizá-lo. Existe uma responsabilidade própria do Arturo, que imagino que tenha assumido bem. Mas também há reações que nos dizem que ele quer jogar, quer estar em campo.”, apontou.