PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Presidente da CBF toma atitude após o Flamengo ser eliminado no Mundial de Clubes

Presidente da CBF toma atitude após o Flamengo ser eliminado no Mundial de Clubes

Derrota do Flamengo para o Al Hilal fez Ednaldo Rodrigues mudar os planos. Busca por um técnico tem impacto na decisão

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, decidiu mudar os planos para os próximos dias. Depois da derrota do Flamengo para o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes, o dirigente voltou atrás e recusou o convite para ver a final do torneio.

Anteriormente, o brasileiro teria aceitado o convite, de acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte. Porém, sem a presença do Flamengo na final em Marrocos, contra o Real Madrid, ele preferiu ficar no Brasil para outros assuntos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, Ednaldo não irá acompanhar in loco o jogo entre Flamengo e Al Ahly, do Egito, pela terceira colocação do Mundial de Clubes. A partida terá início às 12h30 (horário de Brasília), no sábado, no estádio Príncipe Moulay Abdellah.

NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO É FOCO

Ainda segundo a publicação, o presidente da CBF entende que uma ida para Marrocos teria pouco impacto – ou nenhum – na busca por um substituto de Tite para a vaga de treinador da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação estranha alguns torcedores, já que Carlo Ancelotti aparece como principal alvo para o cargo, de acordo com o UOL e o portal GE.com. O comandante do Real Madrid, inclusive, vive instabilidade no cargo e pode aceitar uma oferta em junho.

REUNIÃO DA CBF COM OS CLUBES

Outro assunto importante a ser tratado nos próximos dias por Ednaldo é o aumento do limite de estrangeiros relacionados em jogos do futebol brasileiro. Clubes como São Paulo, Corinthians, Flamengo e Grêmio encabeçam uma reunião pedindo a alteração de cinco para até sete atletas por partida.

O número de atletas não-brasileiros disputando a Série A aumentou nos últimos anos. De acordo com Rodolfo Rodrigues, do UOL Esporte, a temporada de 2022 foi a que contou com mais participação de estrangeiros na história do Brasileirão de pontos corridos. Até agosto daquele ano, 82 jogadores entraram em campo, superando os 77 nomes de 2020.

PUBLICIDADE
Better Collective