Técnico do Paris Saint-Germain ficou revoltado após erro do brasileiro que resultou em queda na Copa da França
Christophe Galtier não engoliu a derrota do PSG para o Olympique de Marselha por 2 a 1, jogo que decretou a eliminação dos parisienses na Copa da França. Com Neymar e Messi em campo, o Paris caiu nas oitavas de final na noite de ontem (8).
“É uma grande desilusão”, desabafou à BeIN Sports após o jogo dos oitavos de final. “Fomos eliminados por um grande Marselha. Preparámo-nos para este jogo com a ambição de passar. Agora temos de aprender com os erros deste jogo. Na segunda parte, praticamente não tivemos ocasiões para marcar. Temos de criar mais oportunidades. Não vou falar no calor do momento”, disse Galtier.
O técnico do PSG não citou Neymar, mas pareceu atribuir ao craque brasileiro o segundo gol do Olympique de Marselha.
O lance em questão nasce de um lateral executado por Nuno Mendes para Neymar. Porém, o craque deixa a bola passar e é antecipado por Mbemba, que toca em Alexis Sánchez. O chileno chuta contra a defesa e a bola encontra Malinovskyi, na entrada da área, que marca um golaço sobre o Paris.
“Na primeira parte foi um jogo muito dividido. Infelizmente, no segundo tempo, sofremos um gol de forma estúpida, num lançamento lateral a 20 metros da nossa área. Após marcar esse gol, o Marselha jogou em bloco baixo e em contra-ataque. Foi esse o nosso maior erro”, afirmou Galtier.
Monaco x PSG
Eliminado na Copa da França, o PSG agora retoma suas atenções para a Ligue 1. No próximo sábado, encara o Monaco, às 13 horas (de Brasília) no Stade Louis II, pela 23ª rodada. Líder com 54 pontos, o Paris Saint-Germain tem uma vantagem considerável sobre o segundo colocado, mas a ver como irá reagir após o duro golpe de ontem.
Mbappé, lesionado, deve novamente ser desfalque na equipe.