O Bragantino se saiu melhor contra o São Paulo e venceu de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid. O meia Galoppo colocou o Tricolor na frente no começo da etapa final. Na fase derradeira do jogo, Bruno Praxedes e Thiago Borbas viraram o marcador.
Primeiro tempo morno
O jogo começou bastante equilibrado com as duas equipes criando oportunidades, primeiramente com um susto do Bragantino provocado pelo próprio São Paulo. Em lançamento na frente, o goleiro Rafael se atrapalhou com o seu companheiro Beraldo, que quase ia fazendo contra.
O Tricolor respondeu logo em seguida, Luciano chegou batendo, mas o goleiro Cleiton segurou sem problemas. Na jogada seguinte, Hurtado levantou na área e Bruno Gonçalves dividiu com o lateral Welington, que afastou para escanteio de forma providencial.
Após esse momento, poucas infiltrações em direção ao ataque, apenas uma dividida de Luciano com o Cleiton, em que o goleiro da equipe de Bragança tirou o perigo. Diante disso, o placar não foi alterado e o marcador ficou zerado, em um primeiro tempo muito aquém dos dois times.
São Paulo abre o placar, mas o Touro de Bragança reverte no fim
A bronca de Rogério Ceni no intervalo parece que surtiu efeito, pois o São Paulo retornou atacando a linha adversária. A oportunidade inicial aconteceu em um escanteio cobrado em que Alan Franco desviou de cabeça e quase que o Beraldo chegava para completar.
A pressão continuava após os 10 minutos e na principal chance, o zagueiro Luan Patrick evitou o gol em cima da linha. Entretanto, pouco tempo depois, o Bragantino não teve como suportar a pressão. Em um lançamento perfeito de Alan Franco, Galoppo encobriu o goleiro Cleiton, fazendo golaço.
O cronômetro foi se arrastando e quando tudo se encaminhava para o final, o Braga resolveu deixar tudo igual. Em bola alçada na área, Werik Popó desviou de cabeça, Rafael defendeu, mas deu rebote e Praxedes chegou para finalizar na rede: 1 a 1.
E a equipe de Bragança queria mais e conseguiu a virada logo depois, em um lance infeliz de Welington. Thiago Borbas, que entrou no segundo tempo, foi servido na direita e arriscou colocado, a bola tocou no pé do zagueiro são paulino e enganou o Rafael. Por fim, não restou muito tempo e o Bragantino só esperou a hora passar para garantir uma vitória importantíssima, enquanto o São Paulo encara a segunda derrota no Paulistão.