Nesta terça-feira (7), o Flamengo foi derrotado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, e caiu nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. A equipe carioca perdeu por 3 a 2 em Marrocos e o resultado rendeu muitas críticas ao técnico Vítor Pereira.
Além da eliminação precoce na competição, o português foi ainda mais criticado por conta das substituições durante a partida. Os meias Everton Ribeiro e Arrascaeta foram sacados da partida no segundo tempo.
Em entrevista após a partida, o capitão do Flamengo apontou o problema do time na derrota para o Al Hilal nesta terça-feira. “Esse é um momento difícil. Não conseguimos neutralizar o adversário”, comentou Everton Ribeiro.
O jogador do Flamengo ainda ressaltou a expectativa criada por um jogo contra o Real Madrid na final desde o título da Libertadores. Na ocasião, o vice-presidente Marcos Braz e o elenco chegaram a provocar o clube espanhol no vestiário, enquanto comemoravam o título continental.
“Desde que fomos campeões sonhávamos com esse momento, não conseguimos alcançar o nosso objetivo, estão de parabéns, conseguiram neutralizar o nosso jogo e em dois lances dentro da área tomamos os gols”, disse Everton Ribeiro após a derrota, em Marrocos.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Derrotado nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, o Flamengo de Vítor Pereira agora espera o resultado de Al Ahly, do Egito, contra o Real Madrid para conhecer quem estará na briga pela terceira colocação no torneio.
Na próxima semana, o clube volta ao futebol brasileiro e irá enfrentar o Volta Redonda, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. O time, que foi derrotado na Supercopa, contra o Palmeiras, inicia o ano sem títulos importantes e recebe críticas de torcedores nas redes sociais.