Após uma longa novela que se arrastou nos bastidores, Arrascaeta, no ano passado, renovou com o Flamengo até o fim de 2026. Dessa forma, a extensão buscou blindar o jogador do assédio do futebol do exterior, tendo em vista o destaque alcançado no futebol sul-americano. Aos 28 anos, o craque se destacou na Copa do Mundo, algo que poderia abrir uma brecha para uma oportunidade na Europa.
Ainda que tenha uma oportunidade de atuar fora do continente, Arrascaeta, no momento, prioriza seguir no Flamengo. Feliz no clube, ele não pensa em, por exemplo, disputar a Champions League, motivo pelo qual os torcedores podem ficar tranquilos com a situação do camisa 14.
“Já falei: sou totalmente feliz e agradecido. Estou em um grande clube e conquistando coisas importantes a cada ano. Tenho um contrato longo. Não passa pela minha cabeça sair do clube agora.“, afirmou Arrascaeta em entrevista ao GE.
“Chegar a um clube como o Flamengo e conquistar o que a gente tem conquistado, para mim, é um privilégio. Temos que continuar representando dentro de campo da mesma forma. E os torcedores mostram o carinho fora dele. Fico muito feliz e muito grato.”, completou.
Ao lado de Gabigol, Arrascaeta deve seguir brilhando no Flamengo pelos próximos anos. Diante disso, o uruguaio valorizou a parceria com o atacante, já que o entendimento dentro e fora de campo é o melhor possível. No início da temporada, os dois podem ser decisivos na possível conquista do Mundial, algo que ficou pendente em 2019.
“A relação é muito boa. Chegamos praticamente juntos ao Flamengo, nos entendemos muito bem. É um privilégio jogar ao lado dele e dos outros companheiros. Isso é importante para as conquistas, porque nos momentos não tão bons a gente sempre está junto para fortalecer o grupo.“, contou.