O Bellator 290 marcou a despedida de uma das maiores lendas da história do MMA, Fedor Emelianenko. Ele se despediu oficialmente dos ringues com derrota para Ryan Bader, em luta que valia o título peso-pesado da empresa. E apesar do russo ter cartel recheado de lutas históricas, alguns grandes nomes parecem ter ‘faltado’ na carreira do ídolo máximo de alguns no MMA. Pelo menos é o que acha o presidente do Bellator.
Segundo Scott Caker, foram dois os adversários que deveriam ter enfrentado Fedor Emelianenko ao ongo de sua vitoriosa carreira: Josh Barnett e Randy Couture.
“Eu teria gostado de ver Fedor e Randy lutarem? Claro. Ele e Josh? Claro. Mas se você olhar para a série de lutas que ele teve no PRIDE durante seu auge, foi simplesmente incrível. Fedor já fez de tudo. Ele não precisava fazer mais nada. Então, toda vez que ele faz outra luta, nos últimos três ou quatro anos, foi uma ocasião especial, um evento. Você pode sentir isso. Quando ele luta, é um evento. Ele não precisa provar a si mesmo”, disse o mandachuva do Bellator, em entrevista coletiva.
Scott Caker finalizou sua fala exaltando a importância de Fedor Emelianenko para o esporte, afirmando que ele é o maior peso-pesado de todos os tempos.
“Para mim, ele é o maior pesado de todos os tempos. Eu estava dizendo para ele quando ele saiu, ‘Foi uma honra para mim promovê-lo’. Fedor é um verdadeiro campeão e para mim é o GOAT”, declarou o presidente do Bellator
Scott Coker on Bellator’s CBS debut, Fedor’s retirement, Eblen’s first title defense, more #Bellator290 https://t.co/KvEMVZuzRx
— MMA Junkie (@MMAJunkie) February 6, 2023
No próximo dia 25, o evento presidido por Scott Caker realizará uma nova disputa. Em Dublin, os fã de MMA poderão acompanhar a Amosov e Storley 2, que faz a unificação do título de campeão do meio-médio da categoria.